Tanto de Trem

Você conhece e valoriza as bebidas de Belo Horizonte?

O episódio 27 do podcast Tanto de Trem, é sobre Bebidas Belorizontinas. Eu, Virgínia Sasdelli e Felipe Martins, conversamos sobre as criações exclusivas e produzidas em terra mineira que dão um orgulho danado para qualquer cidadão de BH.

Cachaça. Destacamos a da Cachaçaria Vale Verde que é tradicional aqui em Belo Horizonte. Tem parque com alambique, zoológico, é uma delícia passar o dia lá, e ainda tem um museu da cachaça. Novidade que surgiu no carnaval da cidade chama Bacananinha e um lugar que achamos também que você deve conhecer é a Jambruna, no Mercado Novo.

Run, nos declaramos para o nosso querido Xeque Mate. Gin também deu aquele quentinho no coração com a Yvy, Zuur, Gin-Gibre da A equilibrista, Lebbos. E os Vinhos mineiros conversamos sobre a Casa Geraldo, Maria Maria, Luiz Porto. Você encontra no Gira no Mercado Novo e o Birosca também tem uma carta especial de vinhos mineiros. Por que não privilegiar vinhos produzidos em Minas, né?

Licor. A gente ama!!!! Nós destacamos Régis Armmont, Sabarabuçu, mas temos certeza que sua tia faz um delicioso. Teve Cerveja Artesanal, e as pioneiras Krug Bier, Albanos e até rota nas cervejarias.

Qual a sua preferida???

Falar de bebidas belorizontinas, não poderia faltar os clássicos refrigerantes – Mate Couro, Guarapan e Del Rey, de jeito nenhum. Sucos Tial, Laranjet, Cante e a Tradicional Limonada no Mercado Central.

Café? Precisamos de um episódio dedicado ao café, mas por enquanto falamos do café Gelado e Engarrafado, que você pode comprar no Américo e Academia do Café. Teve a famosa Kombucha da K-happy e Uai Kombucha, leite e iogurtes da querida Itambé e Embaré e até Água Ingá.

A ideia é valorizar o que é nosso e enaltecer sempre o que vem daqui. Conta ai qual sua bebida belorizontina favorita??? E acompanhe também no @tantodetrempodcast .

Em breve, novidades!

Beijos!

bhdicas

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!