A 2ª edição do ELAS Festival traz como tema “Economia Criativa e o Empreendedorismo Feminino”. Mulheres da cena cultural se apresentam em oficinas, rodas de conversas, shows, podcasts, mostra de fotografia e cases para empoderar as mulheres nos negócios. Na linha dos desafios trazidos pela pandemia global, o ELAS se remodelou para fazer esta edição totalmente digital.
O ELAS Festival nasceu com o propósito de aproximar pessoas, criar pontes, ambientes de reflexão e fortalecimento da diversidade, dessa forma, as parcerias foram ampliadas para realizar um evento que além da parte artística e cultural terá oficinas de capacitação como ponto forte da programação.
Se a luta feminina pelo espaço no mercado sempre foi necessária, com a pandemia de Coronavírus o cenário se agravou, mais de 1 milhão de mulheres perderam seus negócios, segundo pesquisa do SEBRAE. A Curadoria Geral e a Produção Executiva do festival, são da Aninha Linares. A Gestão e o relacionamento institucional do projeto são feitos por Luiza Firmato, da Firmato Consultoria e Projetos.
O projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte e tem o patrocínio da Rock Content.
ELAS Festival : acontece de 19 a 25 de julho, Gratuito, inscrições pelo Sympla. | Texto enviado por Doizum
Um beijo! Aproveita!!!
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH