Tanto de Trem

Tanto de Trem podcast visita MM Gerdau

No último episódio da quinta temporada do Tanto de Trem Podcast, eu e Felipe Martins, fomos visitar o Museu das Minas e dos Metais: o MM Gerdau na Praça da Liberdade. Desde 2010 o museu de ciência e tecnologia apresenta de forma lúdica e muito interessante, a história da mineração e da metalurgia.

São 20 áreas expositivas, 44 exposições, sempre uma exposição temporária e um café delicioso que tivemos o prazer de experimentar na nossa visita. O Prédio Rosa já foi Secretaria do Interior e da Educação, é tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (IEPHA) e só pela arquitetura, já vale a visita!

Conversamos com a Karla Danitza, Programadora Cultural do Museu e com o Guilherme Borges do Educativo, que acompanharam nossa visita contando os detalhes da história, arquitetura das salas e claro, sobre o acervo. Aproveito para agradecer a Karla, Guilherme, Márcia Guimarães – Gestora do Museu e Suely Ribeiro – Coordenadora do Educativo, por receber a gente e pelo carinho com o Tanto de Trem.

Conheçam o educativo do museu: https://mmgerdau.org.br/conheca/

Tem visitas mediadas, programação de férias para as crianças, teatro, música, atividade para o publico 60 +. Algumas atividades estão em pausa devido a pandemia, mas vale a pena se informar e planejar! A visita é gratuita, tem o café, Da Teria Cafeteria comandado pelo Pedro Romero.

Visitas Virtuais Mediadas: todas as quartas, 10h30 | Quartas, quintas e sextas, 14h30 | Link para inscrições.

Se preferir ouvir o episódio no Youtube:

Um beijo!

bhdicas

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!