Desta vez, uma programação especial promovida pelo Sebrae Minas vai reunir mais de 50 empresas apoiadas pela entidade através dos projetos Origem Minas e Prepara Gastronomia com objetivo de valorizar, fortalecer e apoiar a agroindústria e a gastronomia mineira.
As barraquinhas vão receber uma ampla variedade de produtos autênticos das diversas regiões do estado, cuidadosamente selecionados pelo projeto Origem Minas. Entre os itens que serão vendidos e comercializados estão: doce de leite, chocolates, biscoitos, geleias, molhos, antepastos defumados, cafés especiais, comida saudável, mel orgânico, queijo da Canastra, cerveja artesanal, cachaça e doces artesanais.
Cardápio diversificado, preparado pelos pequenos negócios do programa Prepara Gastronomia, que inclui costelinha com redução de café com rapadura, bolinho de tropeiro e de rabada, salgadinhos, filé mignon selado e marinado no vinagre, azeite e cebola, macarrão ao molho de cogumelos e com ragu de linguiça, costela de boi, maçã de peito com batata cozida, sanduíches, pizzas, pirulito de torresmo, acarajé, frango caipira, baião de dois e até bombinha de linguiça com queijo Canastra. Já as sobremesas, os destaques ficam com os sorvetes, doces portugueses, brownie, trufas, bolos, rocamboles, brigadeiros e pães de mel.
Programas do Sebrae:
Nesta edição os empreendedores participantes da Feirinha Aproxima serão todos integrantes dessas iniciativas e o Sebrae Minas subsidiou a participação de cada um, com isso, todo o lucro será integralmente revertido às empresas. O embaixador da feirinha será o jornalista Thiago Alves, editor-chefe do Sou BH e responsável pelo instagram de notícias e dicas para pets @giro4patas.
Não perde! Entorno Museu Histórico Abílio Barreto / Data: Sábado, 2/9 – de 10h às 17h / Entrada gratuita, sem necessidade de retirar ingressos.
Um beijo
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH