Pra refletir

Tudo Novo de Novo?

A cada notícia que vejo no jornal, eu penso: “mas de novo?”. Estava lembrando de um ano em que não pude ir trabalhar em Mariana devido a estrada interditada com a pista cedendo e terra desmoronando na estrada por causa do volume de chuva, e isso aí, já são anos. Hoje, uma parte da estrada entre Mariana e Ponte Nova, abriu. Antes de descobrir meu amor por Belo Horizonte, eu trabalhava como psicóloga na Saúde Mental de Mariana, fazia o percurso 3x na semana, por isso tanto carinho pela cidade, além dos motivos óbvios.

Não quero ser mais uma a ficar aqui, tentando achar os culpados, nem reclamando por reclamar. Cheguei em 2022 decidida a minguar as reclamações (ainda que seja difícil para uma cidadã brasileira, não é mesmo?). Venho apenas querendo refletir e pensar junto no que é possível fazer enquanto cidadã preocupada.

Doar. Conscientizar. Cuidar.

Vou indicar uma instituição sem fins lucrativos: Servas. Fundada com a missão de ser uma porta aberta para a transformação da vida de muitos mineiros. Fica na Savassi e estão recebendo doação de produtos de limpeza, roupas e calçados, higiene pessoal e água. É possível ajudar também deixando a doação em algum dos shoppings, Diamond, Pátio ou BH.

Isso tudo tem a ver com o meu propósito no BH Dicas.

E também com o momento no trabalho em que venho pensando em como prosseguir, sem me jogar onde já caí. Esses dois últimos anos foram de tanta incerteza, dor, medo e questionamentos para tantas pessoas, e também pra mim. Teve invenção, retomadas, esperança e ninguém saiu da mesma maneira que entrou. Nada permanece, da maneira que está. Se tudo se transforma o tempo todo, é bom se perguntar o que estamos fazendo hoje para mudar o amanhã, e quem escolhemos para nos representar, não é mesmo?

Se cuida!!! Além de tudo isso que Minas Gerais está passando com as chuvas, ainda estamos na pandemia com variantes mil. Vacine! Tome a dose de reforço. Use máscara! Evite aglomerar.

Feliz ano. Um beijo

bhdicas

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!