“Rotorquestra de Liquidificafu”, é o encontro entre o Pato Fu e a Orquestra Ouro Preto. Eles estão juntos em um concerto para celebrar os 30 anos de trajetória do grupo que trilhou uma das mais relevantes carreiras do cenário nacional.
O nome do concerto se refere à primeira música do primeiro disco do grupo, “Rotomusic de Liquidificapum”, uma síntese de toda multiplicidade que tornou única a contribuição do grupo mineiro ao pop rock brasileiro.
Embora se dediquem a gêneros distintos, o Pato Fu e a Orquestra Ouro Preto compartilham a experimentação como denominador comum. É esse o sentimento que norteia todo o concerto. O grupo mineiro possui 13 discos e 5 DVDs lançados. Atualmente é composto por Fernanda Takai (voz), John Ulhoa (guitarra), Ricardo Koctus (baixo), Xande Tamietti (bateria), que retorna à cozinha, e Richard Neves (teclados). A banda coleciona diversos hits ao longo desses 30 anos e o repertório busca contemplar grandes momentos dessa trajetória.
A estreia acontece no dia 23 de julho, sábado, às 16h, no Inhotim. A comemoração terá sequência com uma série de apresentações em Nova Lima (30/7), Caeté (13/8), Sabará (10/9), Santa Bárbara (17/9) e Belo Horizonte (14/10), com passagens confirmadas, ainda em 2022, por São Paulo e Rio de Janeiro.
Para saber mais: https://www.orquestraouropreto.com.br/site/
Um beijo!
*release A Dupla
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH