BH DICAS

Projetos imperdíveis que valorizam Belo Horizonte

  • Avatar
  • por em 22 de março de 2021

Para matar um pouco da saudade de vivenciar as experiências em Belo Horizonte, separei aqui alguns projetos que valorizam a cidade.

BH

Foto do Pirulito da Av. Afonso Pena por BH Dicas

Quem acompanhou o Tanto de Trem Podcast na última temporada, já viu o projeto que fizemos pela Av. Afonso Pena. Um tour online pela principal avenida da cidade, destacando alguns pontos importantes. O projeto foi realizado através do patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Belotur. Se ainda não viu, por favor!

Tanto de Trem na Av. Afonso Pena

Foi a partir daí que fiquei conhecendo diversos outros projetos que promovem Belo Horizonte, fomentam o turismo e espalham amor pela nossa cidade encantada! Vou dividir aqui com você para que você também possa apreciar.

Para saber mais do Tanto de Trem na Av. Afonso Pena, veja aqui. Escute o pordcast!

O Mundo BH

Websérie que conta sobre Belo Horizonte, desde a transferência da capital das Minas Gerais, de Ouro Preto para cá, quando a cidade foi fundada, em 1897. Imagens lindas e estabelecimentos importantes! Eu adorei.

“Nossas Influências”

O projeto reuniu uma equipe de guias de turismo e chefs de restaurantes importantes para contar o início da história da imigração na capital mineira. O filme foi em comemoração aos 123 anos de Belo Horizonte.

Parques de BH

Belo Horizonte possui 38 milhões de m2 de áreas verdes, sendo 14 milhões formados por espaços públicos municipais – 75 parques, mais de 750 praças e jardins e cerca de 210 espaços livres de uso público. O Parque Jacques Cousteau por 20 anos, foi um dos maiores lixões de Belo Horizonte. Em 1971, transformou-se no Parque Vila Betânia e, em 1976, quando já era conhecido como Horto Municipal, foi transformado em Reserva Biológica e principal viveiro de produção de mudas da capital mineira. Para saber mais sobre ele veja aqui.

Cumbucca

A nova plataforma da gastronomia mineira conta com muito conteúdo sobre nossa comida boa, com convidados maravilhosos. Dá uma olhada nesse post para conhecer detalhes do projeto e veja esse vídeo em que o Gabriel Prata visita o Rei do Pastel.

Dendi casa

Também com patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte através da Belotur, Dudu do Grafite da 98fm, Nenel do Baixa Gastronomia e o comediante Thiago Carmona, falam sobre gastronomia e pontos turísticos da cidade nesse projeto piloto da Gas Produtora.

Tá sabendo de mais projeto online legal??? Conta aqui!!!

Um beijo!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.