Ei gente!!! Que orgulho né??? A Feira Hippie de Belo Horizonte, que neste ano completa 51 anos, é um dos maiores símbolos culturais de BH. O evento que atrai milhares de visitantes todos os domingos para a Avenida Afonso Pena, foi também lugar de grandes nomes da arte.
A Feira Hippie teve início em 1973, na Praça da Liberdade, reunindo um grupo de artistas e artesãos influenciados pelo movimento hippie, que buscavam um espaço para expor e vender suas criações. Ao longo das décadas, a feira foi crescendo e, em 1991, foi transferida para a Avenida Afonso Pena, onde ocupa mais de 2,5 km de extensão e conta com cerca de 2.000 expositores.
Entre os artistas que ajudaram a consolidar esse espaço está a artista plástica Yara Tupynambá, a idealizadora e uma das pioneiras da feira e com sua participação ativa. Durante seis anos, Yara expôs suas obras no evento, sendo uma das vozes influentes na legitimação da feira como um espaço dedicado à arte e ao artesanato. Ela conta que na época a comercialização das obras não era o mais importante, mas a promoção da arte de maneira geral.
Legal demais né??? Quais outros artistas você conheceu que iniciou a carreira na nossa querida feira hippie???
Um beijo
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH