Fica a dica

O ‘Short Jeans’ de Matheus Brant

Cheguei com notícia boa: o lançamento do quarto disco de estúdio, de Matheus Brant, com o single “O Short Jeans”. A música surgiu a partir de uma viagem do artista para Salvador e incorpora influências do pagode baiano, em diálogo com a intensa vivência cultural do compositor em Minas Gerais.

O clima é de sol, calor e piscina.

“Em janeiro de 2023, eu estava na praia do Buracão e me chamou a atenção o rebolado involuntário que uma mulher fazia para conseguir tirar um short jeans muito colado. Fiquei com essa imagem na cabeça, ao mesmo tempo em que ouvia muito pagode baiano que lá toca em todo lugar. Chegando em BH, usei essas duas referências, uma imagética e a outra musical, para compor a música” comenta Matheus Brant. 

A melodia dos versos imita o movimento sinuoso de vestir o short jeans molhado, transmitindo sensualidade. O ambiente praiano foi adaptado para a realidade mineira e, além do ritmo que ouviu incessantemente na Bahia, Brant trouxe outras referências de artistas como Djavan, Flora Matos e Marina Sena.

Na semana passada, Matheus Brant recebeu no Boteco Nada Contra, a artista Raquel, dona dos bolinhos mais amados de Belo Horizonte, para homenagear esse momento pintando ao vivo um bolinho tirando o short jeans. Foi legal demais!!!!

Raquel Bolinho e Matheus Brant

A produção é de Marcos Cuper, referência no pop baiano, indicado ao Grammy Latino em 2023 por integrar a produção do álbum “Meu Esquema”, de Rachel Reis. O novo disco é o terceiro da trilogia iniciada com o “Assume que Gosta”, secundada pelo “Cola Comigo” e está sendo lançado pelo selo Alá Comunicação e Cultura, de Jorginho Velloso, do qual fazem parte artistas como Pietá, Totô de Babalong, Illy, A Outra Banda da Lua e Tícia.

Escute em todas as plataformas digitais : https://www.instagram.com/mbrantoficial/https://www.instagram.com/afobei.bhhttps://www.instagram.com/mebeijaqueeusoupagodeiro/

Um beijo!

bhdicas

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!