Fica a dica

Projeto “Lavanda” empodera mulheres em tratamento

Lavanda” é um projeto de artes visuais que busca dar voz e imagem a mulheres que fazem tratamento em cinco Centros de Referência em Saúde Mental Álcool e Drogas na cidade de Belo Horizonte. Viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de BH, o projeto é uma iniciativa de empoderamento feminino e autocuidado, por meio de oficinas lúdicas, customização de roupas, maquiagem e fotografia. O trabalho culminou em uma exposição de fotografias que circulará por diferentes regiões da cidade durante os meses de agosto e setembro.

Idealizado pela fotógrafa Bianca Aun e pela artista e terapeuta ocupacional Carol Oliveira, “Lavanda” visa resgatar a autoestima e a reconstrução da imagem dessas mulheres, que muitas vezes são invisibilizadas pela sociedade. O projeto busca utilizar a fotografia como uma forma de impactar e transformar, apresentando a força e a beleza dessas mulheres, além de proporcionar um espaço de respiro e troca afetiva.

arte / divulgação

A produção do projeto ocorreu entre fevereiro e maio de 2023, e a Exposição Fotográfica está programada para circular nos 5 CERSAMS ADS entre agosto e setembro. O projeto também planeja levar a exposição para outros espaços da comunidade em geral. As oficinas e encontros do projeto são realizados por uma equipe exclusivamente feminina, composta pela terapeuta ocupacional e figurinista Irene Cavalieri, a maquiadora Géssica Santos e a gestora Maria Mourão. A produção do projeto foi realizada por Carol Oliveira, enquanto o design ficou a cargo de Amanda Pedreschi e a assessoria de imprensa é conduzida por Bramma Bremmer.

Os serviços participantes do projeto são: Centro de Referência em Saúde Mental Álcool e Drogas Nordeste, Centro de Referência em Saúde Mental Álcool e Drogas Barreiro, Centro de Referência em Saúde Mental Álcool e Drogas Pampulha/Noroeste, Centro de Referência em Saúde Mental Álcool e Drogas Venda Nova e Centro de Referência em Saúde Mental Álcool e Drogas Centro-Sul (CMT).

Mais informações sobre o projeto em: https://www.instagram.com/projeto.lavanda/

Acompanhe!! Amanhã de manhã vou visitar e te conto tudo pelo instagram do bhdicas!

Um beijo

bhdicas

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!