A aclamada mostra de decoração brasileira começou no dia 17 de maio e vai até 10 de julho de 2016. Para mim sempre é uma fonte de inspiração, e oportunidade de ver trabalhos de alguns arquitetos que tenho profunda admiração.
A Casa Cor São Paulo é o maior evento de decoração da América Latina. Quem estiver decorando a casa ou simplesmente gosta de ver novidades e tendências deste mercado, o programa é “must go”.
Selecionei aqui para vocês os 5 ambientes que mais gostamos da mostra e conto um pouco sobre cada um deles.
Para quem quiser visitar a casa cor, acesse as dicas que estão no BH dicas pelo mundo para aproveitar essa cinzenta e bela São Paulo que a gente tanto ama!
#1 – SINGELO ELEGANTE EM UMA MESCLA DO ORIENTAL COM O INDUSTRIAL
Para mim foi a palavra “singelo”que veio a cabeça quando adentrei o ambiente Unidade Shogi 04 feita pelo escritório carioca Yamagata Arquitetura. O trabalho deles sempre me encanta, mas dessa vez foi para mim o “hors concours”. Simplicidade nos materiais e leveza em montagens arrebatadoras, tradução para mim do novo chic que a nova geração de arquitetos tem produzido. Abaixo fotos que mostram um pouco desse lindo ambiente.
[metaslider id=9339]
#2 – MEU BAIANO DO CORAÇÃO
Foda, fodástico ele está na lista de arquitetos que mais admiro no mundo, o David Bastos é arquiteto baiano que ganhou o Brasil e vários outros lugares do nosso globo. Seus projetos são leves e despretensiosos, mas com muita arte e tecnologia aliados. Materiais naturais, o branco, a areia no piso são só alguns dos detalhes do Living da Praia que me encantaram. Na cozinha uma pegada fresh industrial e a decoração com cerâmicas maravilhosas em candy colors. Ver o trabalho do David me faz bem pra alma, e motiva uma pesquisa incessante do que quero ser quando crescer.
[metaslider id=9307]
#3 – COZINHA DO FUTURO
A cozinha gourmet Todeschini projetada por Guilherme Torres impressiona. Bancada com máquina de lavar, armário tudo embutido no bojo. Mesa de jantar com sistema de cocção por indução e manutenção da temperatura dos pratos, geladeira onde embalagens específicas congelam e resfriam de acordo com o alimento específico. São algumas das tecnologias da cozinha para 2026.
[metaslider id=9318]
#4 – HOT SPOT
A madeira carbonizada nas paredes e piso, móveis curvos que convidam ao diálogo, mobiliário brasileiro de primeira, junto a renomadas peças italianas e uma pequena obra de arte de aproximadamente R$13.000.000 de Tarsilla do Amaral. O living Hot Spot de Moacir Schimitt e Salvio Moraes Jr. convida a interação e desnuda com maestria a nova forma de receber. Iluminação na medida, sistema de som top Bang e Olufsen e arte convivem neste ambiente com pegada total new yorker.
[metaslider id=9328]
#5 – CONTEMPORANEIDADE QUE RESPEITA O PASSADO
Sou desses que valoriza o passado, sejam as memórias, sejam os móveis, ou a arquitetura. Babei na sala do apartamento proposta por Osvaldo Tenório. O arquiteto respeitou o piso e paredes originais do Jóquei com apenas 141 anos de existência para compor sua sala com arte, madeira de demolição e uma seleção de mobiliário que envolve desenho do próprio Osvaldo. Sabe quando o ambiente te tele transporta?! Para mim foi assim, ao adentrar estava automaticamente em uma sala de amigos em Paris.
[metaslider id=9350]
Fotos: Hugo Sasdelli
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH