Fica a dica

Pela liberdade de ser quem se é de verdade!

Durante esse mês, vou compartilhar nos stories do BH Dicas, várias publicações relevantes para que possamos refletir e nos informar. Vivemos numa sociedade extremamente homofóbica e junho é o combustível para que juntos lutemos por um mundo cada vez mais seguro e acolhedor. Sou aliada!

Olha a programação e os conteúdos que separei pra você ver e conhecer aqui no blog.

  • Tudo no Menu

Quero começar compartilhando o clipe do compositor e cantor, Matheus Brant, “Tudo no Menu“ que é além de ter ficado lindo e colocado como protagonistas pessoas que sofrem preconceito, a equipe da produção era toda formada por LGBTQIA+. Matheus sempre arrasa!

*Saudade do carnaval (ele está a frente do me Beija que sou Pagodeiro).

Cola no Parada BH,  porque neste sábado 05/06 às 16:00 hrs vai ter conversa sobre Militância e Ativismo com a Evellyn Loren do Cellos Contagem e Justiny Chosen do Cellos MG. Vão abrir o Mês do Orgulho LGBTQIA+ com o primeiro encontro virtual de Estudos e Formação de Militantes do Cellos MG. Para se inscrever gratuitamente é através do link.

A escolha deste como mês do Orgulho LGBTQIA+ se deve ao que ocorreu em 28 de junho de 1969 no bar Stonewall, em Nova York, marcando a luta por direitos nos EUA e no mundo. Porém, muito antes disso, aqui em Belo Horizonte, várias pessoas já enfrentavam corajosamente o conservadorismo e discriminação desde os anos 40. Pessoas como Cintura Fina e tant@s outr@s que contribuíram e escreveram uma bonita história de existência e resistência.

Vai rolar uma live com o pesquisador e escritor Luiz Morando , onde será abordado locais, fatos e personagens LGBTQIA+ em Belo Horizonte dos anos 1940 até o período da redemocratização, passando inclusive pela época da ditadura militar.

Sábado, dia 26 de junho, 18 horas.

  • Casa Fiat

Em celebração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ (28 de junho), Lorenzo Merlino, professor da FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado – SP, doutorando em História da Arte e referência no mundo da moda, apresentará uma perspectiva histórica da temática LGBTQIA+ na arte.

Serão analisadas as representações iconográficas desde a Antiguidade, passando pelo Renascimento e Neoclassicismo, até a Idade Contemporânea, num breve panorama sobre a trajetória da História da Arte na perspectiva LGBTQIA+.

24 de junho de 19:00 as 20:30 com inscrições gratuitas no Sympla.

  • QUEERentena LGBT+

Rafa Ventura e Bella comandam a série dedicada ao mês do orgulho LGBTQIA+ na  @redeminastv e também compartilhado no instagram de Rafa.  A cada episódio uma explicação necessária sobre cada uma das letras LGBTQIA+.

A Transvest é uma organização independente sem fins lucrativos que promove um cursinho popular para travestis e transexuais em Belo Horizonte. O projeto pedagógico oferece, além das aulas preparatórias para o Enem e Encceja, oficinas educativas e eventos culturais com o objetivo de combater a transfobia e incluir travestis, transexuais e transgêneros na sociedade.

É super bacana o trabalho e você pode ajudar. O principal e melhor canal de recebimento de doações é pela evoe. Por lá as doações podem ser feitas por cartão de crédito ou boleto bancário. Tem o PicPay: @ongtransvest, e um pix: 994945385. Você ainda pode ajudar doando celular, tablet ou computador para es alunes acompanharem as aulas ou amadrinhando uma internet.

  • Parada LGBT

A 25ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo acontece neste domingo, dia 6 de junho, a partir das 14:00 h. Pelo segundo ano consecutivo, o evento será totalmente virtual por conta da pandemia do Coronavírus. A programação terá oito horas de duração e apresentações musicais, entrevistas e debates. Estão confirmados nomes como Silvetty Montilla, Gloria Groove, Majur, Pepita, Lia Clark, Sandra de Sá. Maria Gadu, Matheus Carrilho e Pabllo Vittar.

O tema desse ano será “HIV/AIDS: Ame+ Cuide+ Viva+“. Fih e Edu, do canal Diva Depressão receberão atrações musicais para entrevistas e shows exclusivos para o público em casa. O cenário fará alusão ao palco clássico do evento físico. Doida pra ver!

06.11 a partir das 14:00 hrs – Tem como assistir pelo Youtube e também através do Canal GNT.

Um beijo!

bhdicas

Posts Recentes

Em cartaz: “Velhos caem do céu como canivetes”

Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH. 

15 de novembro de 2024

Baile da Lamparina

Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…

14 de novembro de 2024

Festival celebra o Dia da Consciência Negra

Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH

12 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!