Compras

Quermesse da Mary edição dia das mães

Tá chegando Quermesse da Mary em homenagem ao dia das mães. Essa é 24ª edição da QUERMESSE, e a curadora, Mary Arantes, explicou sobre o processo de seleção de expositores. Começa com visitas aos ateliês de cada um deles, ela busca entender a alma do criador e do produto criado. Depois de formar um grupo de expositores, ela convida cada um a participar e monta a “expografia”, selecionando quais produtos são mais adequados para a quermesse.

Mary trouxe para a feira os artesãos do Vale do Jequitinhonha, sua terra natal, em um projeto da Fundação Filantrópica Valley for Vale. A curadora selecionou 37 pequenos empreendedores de diversos setores para a edição deste ano, incluindo artistas, marcas de cosméticos naturais e artesanais, joalheiros, marcas infantis, roupas, cerâmica e muito mais.

Quem vai?

A artista Juliana Bollini, nascida em Buenos Aires, que faz admiráveis esculturas em papiermâche; a marca paulista Saboaria Brasil, que estreia no evento com seus cosméticos naturais e artesanais; a professora e joalheira Lívia Canuto, do Rio; a novíssima oli.O, marca infantil belorizontina.  

Ainda no quesito roupas, estarão presentes, os pijamas imbatíveis da Maria Barbosa, as roupas escultóricas da carioca Obra Ipanema e a fabulosa Plural. Sem falar dos bordados realistas de insetos da Cássia Matilda; da pâtisserie da Sá Maria; da nova coleção de tapetes da Madame Frufru, inspirados em Mondrian; das mudas empencadas de blueberries da Mirtilos Moreira, das folhinhas minúsculas dos orgânicos da Horta viva Microverdes

Gente, meu amigo Dudu Ponzio, estará lá com a Dona Torta. Pra quem não conhece é uma excelente oportunidade! Vai faltar falar de muita gente, mas pense que é uma infinidade de produtores. Cerveja, café e comidinhas, além de cerâmicas, joias em acrílico, roupas, os autômatos e a arte de Agnaldo Pinho e muito mais. 

Dias 14, 15 e 16 de abril / 14, sexta, e 15, sábado, de 10h às 19h  / Domingo, dia 16, de 10h às 17h  / Rua Ivaí 25, Serra, BH, MG. Gratuito. – Evento Pet Friendly 

Um beijo!

bhdicas

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!