Fica a dica

MinasTchê especial Dia dos Pais

A tradicional Feira Gaúcha MinasTchê, que acontece há mais de 20 anos na capital mineira reune cultura e gastronomia gaúcha e alemã, com produtos típicos da região sul, como carnes, chimarrão, vinhos, queijos e doces caseiros, chocolates, além do artesanato, tendências da moda, couro, artesanato e apresentações culturais.

Programação:

  • Destaque para carnes exóticas, preparadas pelo chef da Minastchê Dudu Jáber. Veja bem: codorna, jacaré assado inteiro, javali, coxa de avestruz, cordeiro e salmão na prancha.
  • Atração Cultural do evento é o grupo gaúcho Desgarrados do Pampa, que apresentará performances nas danças tradicionais que embalam as festas sulistas, como fandango, chula e xote, além de boleadeiras, dança do pezinho e outras mais.
  • Costela de Chão carro chefe da gastronomia da Minastchê, além de cortes nobres exibidos num apetitoso varal de carnes.
  • Cucas – Produzidas por descendentes de alemães há mais de 10 anos, as deliciosas cucas estarão de volta com as exclusivas receitas preparadas para o publico de BH.
  • Queijos, salames e vinhos – queijos trufados, mozzarellas trançadas com e sem tempero, queijos coloniais, defumados, salames, excelentes vinhos e sucos de uva.
  • Chocolates de Gramado – diversas opções para quem quer sentir o gostinho único do chocolate da Serra Gaúcha.
  • Roda de Chimarrão – espaço para degustar o chimarrão, aprender a fazer um legitimo mate e entender um pouco mais sobre esta bebida típica dos gaúchos.
  • Moda – jaquetas, botas, bolsas e cintos em couro, malharias, calçados, bijuterias e semijoias. Tudo em liquidação.

20ª Feira Gaúcha MinasTchê / até 13 agosto 2023 / Serraria Souza Pinto – (Av. Assis Chateaubriand, 809 – Centro) / Valor dos ingressos: R$ 10,00 (preço promocional, valor de meia entrada para todos). /  Segunda a Sexta: 16h as 22h / Sábados, domingos e feriado: 12h as 23h

Um beijo

bhdicas

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!