Categories: Fica a dica

3 Programas culturais que você não pode perder em Belo Horizonte – Março 2017

Para aqueles que estão sempre queixando “BH precisava de mais exposições”, aproveita que tá a maré está para peixe. Eu sei, eu sei que poderia ter mais, só que para isso acontecer, a gente precisa ir nos que aparecem por aqui. Quanto mais demanda, mais investimento para trazer programas legais.

Selecionei aqui, 3 dicas que estou muito curiosa e que com certeza vou conferir. Vê se anima e bora divertir!

Processo de Conscerto do Desejo – CCBB BH

Em clima de recital, Matheus Nachtergaele mistura a leitura das poesias de sua mãe, Maria Cecília (faleceu enquanto o ator ainda era pequeno) com a interpretação de canções de que ela gostava

Eu sou fã do ator. Tudo que ele se propões a fazer é muito bem feito. Imagino que uma peça com essa importância, não será diferente.

Onde é: CCBB – Praça da Liberdade. Quando ir: até 27 de março  de quinta a segunda, às 20h. Quanto custa: R$20,00 (inteira). Onde compra: #cliqueaqui .

Incertezas Vivas

Belo Horizonte é a primeira cidade a receber o recorte da 32ª Bienal de São Paulo – “Incerteza Viva”. São 20 artistas, de 11 países que desenvolveram trabalhos sob a temática: Incerteza Viva.

O processo coletivo começou em 2015 e envolveu professores, estudantes, artistas, ativistas, lideranças indígenas, educadores, cientistas e pensadores em São Paulo.  A ideia é observar as noções de incerteza e as estratégias oferecidas pela arte contemporânea. Enquanto a estabilidade é compreendida como uma cura para a angústia, a incerteza geralmente é evitada ou recusada. Em tudo na vida, né? As pessoas geralmente sentem um medo paralisante diante daquilo que não sabem, que desconhecem. Eu tô super curiosa, e vou conferir.

Onde é: Palacio das Artes. Quando ir: até 23 de abril  – ter a sab de 9:30 as 21:00 / dom de 16:00 as 21:00. Quanto custa: Gratuito. Pra ligar lá: (031) 3236-7400 – insista. Demoram muito a atender. Não tem estacionamento próprio, mas na frente tem um na frente. Pra saber mais: #cliqueaqui . Vai de uber? Coloque o código uberbhdicas para ganhar 2 primeiras viagens de R$10,00.

Mostra Sesc de Cinema

Com o objetivo de promover a difusão da produção cinematográfica brasileira que não chega ao circuito comercial de exibição, a Mostra Sesc de Cinema pretende contribuir para o campo audiovisual sendo um espaço de lançamento e promoção de artistas de todo o país.

Ótima oportunidade para você assistir curtas e longas de produções brasileiras. Isso sem falar na programação da 3ª Mostra de Cinema Feminista, que está de arrasar! #cliqueaqui .

Onde é: Sesc Palladium . Quando ir: de 15 a 19 de março em vários horarios. Quanto custa: gratuito – retirada de ingresso 30 minutos antes da sessão. Espaço sujeito a lotação. Pra saber mais: #cliqueaqui .

 

bhdicas

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!