Categories: DicasSEUS PETS EM BH

5 dicas do que fazer para seu aumiguinho sentir menos frio

Olá Aumiguinhos!!!

Belo Horizonte está batendo recorde de baixa temperatura e nós também sentimos muito frio… podemos ficar até resfriaudas se nossos donos não cuidarem direitinho da gente. Cada cauchorrinho é um e vocês precisam cãonhecer o tipo do seu cãopanheiro. Pelagem, porte, idade e condições climáticas em que estão acostumado a viver, podem influenciar à sensibilidade ao frio e ao calor.

De qualquer maneira, separamos AUgumas dicas para seu aumiguinho sofrer menos com a queda da temperatura! Preparados?

Fadah

Dica 1: não tose seu cãopanheiro. Se ele for assim, que nem a gente, com muito pêlo aproveita para deixar grande. Isso ajuda muito. Só não esquece de passar a escova todo dia, que se embola muito sofremos na hora do banho. Ninguém merece aquela tortura da escova!

Dica 2: deixe disponível cobertinhas, tapetes, toalhas ou um cantinho aconchegante para seu cãopanheiro. Lugares disponíveis e muito acessíveis para ele se aquecer. Aqui em casa sempre procuramos um paninho para deitar em qualquer época do ano, nessa então… aumamos! Mamãe liga o aquecedor e ficamos quentinhas! Se seu filhinho dorme em casinhas, deixe ela ainda mais quentinha e nada úmida. Pelo aumor de santo Shihtzu!

Frida

Dica 3: essa é para os aumiguinhos com pelagem curta. Eles são os que mais sofrem nessa época. Roupinhas. Cuidado para não colocar casacos enormes – nós sabemos, tem cada um mais lindo que o outro…, mas precisamos ter mobilidade para aproveitar a vida, brincando. Au au. Se ele está gordinho e têm muito pêlo, não preocupe com as roupinhas. Observe, se as mantinhas não forem suficientes, coloque uma roupinha leve para ajudar. Sentir a temperatura da orelha – principalmente nas pontas, ajuda a saber se estamos com frio ou não.

Dica 4: ficamos gripadas, ok? Então preste atenção nos sintomas – tosses, espirros, febre e falta de apetite. Para saber se estamos com febre passe a mão no nosso focinho, ele fica seco e quente.

Dica 5: Banho. Nem precisa falar para só lavar a gente com água morna, né? Temos pavor de banho frio em qualquer época, ainda mais nessa! Escolha o dia menos frio da semana para o nosso banho e seque muito bem nosso pelinho.

Podemos fazer uma cãofidência? Nós aumamos frio. Nessa época do ano ficamos mais dengosas, carinhosas e tranquilas. E vocês? Audoram frio? Queremos saber!!!

Lambeijos!!!!

bhdicas

Ver Comentários

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!