Fica a dica

Edição de verão do Festival Breve

A edição acontece no dia 02 de março, no Parque Municipal e a line-up confirmada tem: Criolo, Lamparina, Augusta Barna e Baile Room – uma seleção de artistas que representam o frescor da cena musical contemporânea mineira e nacional, com sonoridades quentes, no clima da estação. 

No Breve Verão, Criolo, um dos principais nomes do rap brasileiro atual, sobe ao palco com o show da turnê Sobre Viver. Criolo foi indicado seis vezes ao Grammy Latino, é um dos idealizadores da famosa Rinha de MC ‘s em São Paulo e destaca-se pelo diálogo com outros gêneros, como o samba.

A curadoria traz, ainda, a banda Lamparina, formada em Belo Horizonte, que com seu novo álbum, “Original Brasil”, entre outros sucessos. O grupo é reconhecido pelos ritmos dançantes, letras bem-humoradas e suingue contagiante. Seu grande hit, “Não Me Entrego Pros Caretas”, chega a quase 10 milhões de reproduções no Spotify. 

Outra atração é Augusta Barna, que com apenas 21 anos, desponta na cena nacional. A artista, que cresceu no Jardim Laguna, em Contagem, conquistou o Prêmio Flávio Henrique/ BDMG Cultural, com seu disco de estreia, “Sangria Desatada”, lançado em 2022. Com passagem pelo teatro, Augusta se destaca pela interpretação, presença de palco e voz potente.

Já a festa Baile Room foi criada em 2018 por quatro DJs de BH – DJ Kingdom, VHOOR, D.A.N.V e Kramer – e nasceu para diversificar a cena de música eletrônica da cidade. A festa é um espaço experimental e de encontros entre diferentes artistas, que aquecem a pista com funk, hip hop e outras diversas sonoridades da música eletrônica periférica. 

Parque Municipal, na Av. Afonso Pena. Dia 02.03 a partir das 16:00 hrs. Ingressos: https://ingresse.com/breveverao

Um beijo

bhdicas

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!