Categories: Fica a dica

6 Programas para você aproveitar Belo Horizonte no fim de semana

Vai fazer o quê no fim de semana? Já pensou?

De hoje até domingo, tem alguns programas interessantes e gostosos para a gente aproveitar nossa cidade. Separei aqui 6 dicas sobre o que fazer e onde ir. O BH Dicas não pretende ser uma agenda de Belo Horizonte, mas quando tem um tanto de programa bacana concentrado em poucos dias, vale a pena elaborar um roteirinho com os meus preferidos. Aí vai:

1. Happy Hour na Wäls

Projeto Wäls Sessions promove shows acústicos com nomes da música autoral independente mineira e oferece chopp com um precinho camarada.

Quem conhece o lugar sabe que bem na frente tem um parklet e é lá que tudo acontece. O próximo acontece hoje e será com Pedro Moraes.

Passei lá na semana passada e adianto que estava lotado e o clima bem bom. Programa aí o Happy Hour depois do trabalho. Motivo não falta!!

Onde é: Rua Levindo Lopes, 358. Quando ir: quinta-feira / 06 e 13 de abril as 18:00. Vai até as 21:00. Quanto custa: gratuito, chopp wäls $5,90. Estacionamento não tem.

2. Baixo Centro Cultural e o Mercado Novo

Duas notícias. Uma boa e uma ruim. Não, ruim não. Péssima!

Sempre acho melhor começar com a ruim: As atividades do BAIXO Centro Cultural serão encerradas. A boa é que vai ter festa de despedida no Mercado das Borboletas.

Quem toca: Alta Fidelidade e Deskareggae + Kill Moves + Pequena Morte + Bloco Toca Raul + Palomita Dj e Dedé Lover + Dj Vhinny e Yuga (forró).

Além disso tem Feira Benfetoria com cinco marcas de roupas e acessórios.
Onde é: Mercado Novo – Av. Olegário Maciel 742 no terceiro andar. Quando ir: 07 de abril as 22:00 hrs. Quanto custa: $20 . Onde compra: #cliqueaqui

3. Feira Experimente

O Projeto Experimente é um sucesso. Eu adoro e sempre que dá, participo. É um excelente programa para o sábado de dia.

A feira acontece mensalmente e a ideia é promover as cervejas artesanais. O lugar é muito gostoso, tem barraquinhas com mais de 20 cervejas artesanais, restaurantes, produtores locais e food bikes. Tem ainda, feira de adoção e a Feira Inbox que leva moda, acessórios e objetos de design de novas marcas e produtores. A música é animada e a vibe é muito boa. Sugiro ir no período da tarde, para pegar o por do sol! Vale a pena.

O tema dessa edição é a Bélgica, por isso serão explorados os estilos da Escola Belga. A Boxer do Brasil – em BH representada por O Escocês Voador, leva rótulos belgas das cervejarias Wittekerke e Petrus. A Cervejaria Alegria é a convidada da edição.

Fui convidada para participar de uma Aula sobre as cervejas Belgas, na Escola Experimente que foi sensacional. Quem ensinou foi o Rafael Reis, coordenador dos cursos de cerveja. Achei uma excelente opção para quem quer saber mais sobre o assunto, mas não necessariamente quer se tornar um sommelier.

Chef convidada: Fabiana Schmaedecke, da BelgaWafels leva a receita do tradicional Wafel de Bruxelas, com diferentes coberturas, como chocolate belga, doce de leite, compota de maçã e brigadeiro de speculoos.

Som com clássicos do Rock, blues, folk : More Beer + Aeroguns + Ricardo Schneider + Santana and Friends + DJ Kowalsky + Dj Corisco. 

Onde é: Praça dos Quatro Elementos – Jardim Canadá – Nova Lima. Quando ir: 8 de abril – sábado das 11 às 18h. Quanto custa: Gratuito.

4. Bebel Gilberto

Há dois anos em turnê pelo mundo com seu show acústico, agora é a vez de BH aproveitar. Voz e violão, com repertório repleto de sucesso, a apresentação marca o início da 2 mostra Cine Brasil Teatro e Música. O projeto pretende promover grandes nomes do teatro e da música nacional e internacional de alta qualidade.

Fala que não dá uma paz quando a gente escuta Bebel Gilberto? Me dá uma alegria plena! Sem falar que a gente mata um pouco da saudade do Rio…

Onde é: Cine Theatro Brasil Vallourec – rua . Quando ir: 08 e 09 de abril – sabe as 21:00 e dom as 19:00 hrs. Quanto custa: $50 a inteira. Onde compra: #cliqueaqui . Tem estacionamento próximo ao Cine, na Rua Espírito Santo por $15. Pra ligar lá: (31) 2626-1251.

5. Tarde Musical das Crianças

Programinha diferente para levar as crianças – principalmente as mais pequenininhas.

A “Tarde Musical das Crianças” é uma apresentação interativa Musical feita pelos instrutores da escola de música Cavallieri.

A história vai sendo contada através de músicas do Teatro Saltimbancos de Chico Buarque. As crianças que estão assistindo participam, o conteúdo é didático e educativo.

Não tenho neném ainda, mas achei um programa interessante.

Onde é: Praça JK – Av. Bandeirantes. Quando ir: 08 de abril de 15:00 as 15:30. Quanto custa: gratuito.

6. Gastropark

O Gastropark voltou e no próximo domingo será na Savassi. Para quem não conhece o projeto exista há dois anos e oferece gastronomia de rua, com stands, restaurantes convidados, foodtruck’s e bike’s.

De música: Roda de Samba com Gustavo Maguá convida – Brasilino + Dona Jandira + Thiago Delegado | DJ Fausto
DJ António Montana .

De comes: Classe A + Croquete Alemão + La Traviata + Un Altra Volta | Trucks: Boi Truck + Kombinati Food Truck + Rock City + Sorveteria Universal  | Bikes e Carts: A Equilibrista Sangrias + Armazém São Roque + Biscoito Globo BH + Cadê meu Brigadeiro? + Crepioca food truck + Prontto | Cervejas Especiais –  Krug Bier

Onde é: Rua Tomé de Souza esquina com Av. Getulio Vargas na Savassi. Quando ir: 09 de abril a partir das 11:00 hrs – vai até as 19:00. Quanto custa: gratuito. 

Gostou do blog? Quer receber semanalmente um resumo de tudo que apareceu por aqui? Se inscreva na nossa NewsLetter. Toda sexta feira no seu e-mail. #cliqueaqui

bhdicas

Ver Comentários

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!