Gastronomia

Armazém Dona Lucinha no Mercado Central

Não era biscoito de polvilho. Para Dona Lucinha, embaixatriz da culinária mineira, era biscoito de goma. Nascida no Serro, professora e cozinheira de mão cheia, Maria Lúcia Clementino Nunes conhecia como poucos a arte dos quitutes preparados em Minas.

Do pão de queijo à broa de fubá de canjica de milho, passando pela linguiça Matuto, que segue a receita da família, uma diversidade de produtos estará disponível para todos que não resistem a uma delícia cheia de história e sabor no novo Armazém Dona Lucinha, que será inaugurado na próxima quarta-feira, 15 de novembro, no Mercado Central.

No empório, diversas opções de quitutes – do tradicional pastel de angu (nos sabores carne de sol desfiada, queijo do Serro e banana da terra flambada) a doces de leite, goiabada, além de arroz, feijão, cachaça, cerveja e uma parceria com a Matuto Alimentos, que fabrica a linguiça com a exata receita da matriarca da família.

Foto bhdicas

“A inauguração da escultura de mamãe na porta do Mercado Central acendeu em nós o desejo de trazer para este templo da gastronomia a nossa loja, aproximando ainda mais o público local e turistas das receitas de Dona Lucinha. É uma honra poder abrir o Armazém Dona Lucinha neste local em que ela tanto gostava de estar presente”, comemora Heloisa Nunes, herdeira de dona Lucinha, que está à frente do negócio.

“É uma empresa familiar. Somos onze e no final, todo mundo acaba participando de algum jeito”, conta ela sobre o envolvimento de toda a família na manutenção do legado da mãe.

Amei a novidade!

Um beijo!

bhdicas

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!