Fica a dica

O que fazer em Belo Horizonte no fim de semana?

Ei Gente, Tudo bem?

Quem acompanha o BH Dicas já sabe. Semanalmente eu compartilho aqui algumas sugestões do que fazer no fim de semana nessa cidade linda que vivemos. Eu fico muito feliz, que desde o primeiro dia que comecei a fazer isso, até hoje, as opções só crescem. Cada semana esse post fica maior e isso é muito bom.

Eventos:

De 05 a 15 de setembro, vai ter o Festival CURA Lagoinha. Uma parceria entre o Instituto Viva Lagoinha e a cervejaria Wäls, no intuito de fazer os belorizontinos se reconectarem com a Lagoinha, através de intervenções artísticas e culturais. Sabe aqueles grafites maravilhosos que vemos da Rua Sapucaí? Estão ganhando a cidade. A programação tá super legal, com oficinas, bate-papos, música, cinema e muito mais. Não esquece o seu copo Lagoinha.

Nosso querido Mercado Central, comemora 90 anos e no dia 7 de setembro tem parabéns às 10:00 hrs, na Praça do Abacaxi. A festança mesmo será na semana que vem, no Mineirão.

No domingo, dia 8, tem “Clássicos na Praça” com a Filarmônica de Minas Gerais, na Praça da Savassi. Ao ar livre, de 11:00 a 13:00, gratuito.

Festival Verbo Gentiliza acontece na praça Floriano Peixoto, nos dias 7 e 8, de setembro. Será na rua, de graça, com muita música, intervenções cênicas. feirinha e gentileza. A programação está super legal, como sempre. Acho que vale a pena conhecer e dar uma passadinha lá. De 10 as 22 hrs.

Shows:

Na sexta-feira, dia 6, tem show do João Bosco no Palácio das Artes, apresentando o novo álbum depois de 8 anos. Começa as 21:00 hrs e os ingressos estão sendo vendidos a partir de 80,00.

Foto: BH DICAS no Inhotim

No feriado, dia 7 de setembro, Alceu Valença e Orquesta Ouro Preto vão se apresentar em Inhotim, juntos. Será um recorte na biografia musical de Alceu Valença que, pela primeira vez, teve suas canções adaptadas para a música de concerto sem descaracterizar a essência de sua obra e seu compromisso permanente com a cultura popular nordestina. Custa 44,00 e ainda dá para passear no Museu. Começa as 15:00 hrs.

Teatro:

Reclamação do Dia com Cleber Rosa. Eu não sei se você acompanha o trabalho dele pelas redes sociais, mas se não, pufavô viu? Ele é muito divertido e aborda tema importantes com humor. Será no Shopping Estação, no dia 7 de setembro as 21:00 hrs. O ingresso custa 30,00

Foto: google

Espetáculo “5x Comédia” no Palácio das Artes, com Bruno Mazzeo, Debora Lamm, Katiusca Canoro, Lucio Mauro Filho e Luis Miranda. Sucesso dos anos 90, a coletânea de esquetes 5X Comédia voltou repaginada, com textos e elenco renovados, abordando assuntos contemporâneos, com críticas sociais de forma bem humorada. Com esse elenco, tem nem como não ser divertido né? Ingressos de R$20 a R$30.

Fernanda Gentil chega na terrinha com a peça Sem Cerimonia. Sou fã demais e estou super curiosa para saber um pouco mais sobre a vida de Fernanda. Dores, delícias e bastidores. Acontece nos dias 07 e 08 de setembro, no Sesiminas. Os ingressos acabaram, mas no evento do Facebook, tem gente vendendo.

Quem vem para Belo Horizonte, também é Oscar Filho. Há 11 anos com o stand-up Putz Gill, ele comemora e se despede desse projeto. É as 19:00 no Teatro do Ouro Minas e custa a partir de 30,00 aqui.

Gastronomia:

Sexta, sábado e domingo vai ter o evento Minas é o Mundo , na Praça da Filarmônica, com entrada gratuita. Vão ter vários chefes e cozinheiros representando diversos países. Parece que vai ser mara, e quem vai realizar o evento é o mesmo pessoal que faz a Feirinha Aproxima. Sábado e domingo tem espaço kids. Retira o ingresso aí, hein?

No dia 7 de setembro, World Fun Fest, na Praça José Mendes Júnior, em frente a casa Fiat de Cultura tem comidinhas da América do Sul e Norte, Ásia, Europa e África representadas no evento/ E de 11:00 as 19:00 hrs, gratuito.

Quem estiver com animação total e quiser curtir com a família, pode ir conferir o Brumadinho Gourmet. Eu já fui e o festival é muito bom. Acontece do dia 6 a 8 de setembro, são 10 restaurantes participantes, atividades, música, concurso gastronômico e até as presenças ilustres dos chefs Eric Jacquin e Ivo Faria. Os pratos variam de 20,00 a 25,00 reais. Ó já dá para conciliar esse programa com o Show do Alceu alí no Inhotim, hein? Só chegar.

Beijx

bhdicas

Ver Comentários

  • Sempre é bom olhar BH dicas, eu que sou de Porto Alegre e vem de seis em seis meses, sigo para ficar por dentro. Adoro Fada e Frida, também.

  • Sempre é bom olhar BH dicas, eu que sou de Porto Alegre e vem de seis em seis meses, sigo para ficar por dentro. Adoro Fada e Frida, também.

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!