Categories: Fica a dica

Circuito Pampulha Noturno e uma programação semanal que valoriza nossa história

Circuito Pampulha Noturno, ou poderíamos chamar de “como aumentar o seu amor por BH”. A programação envolve os principais espaços culturais, esportivos e de lazer do Conjunto moderno da Pampulha. Arte, show, gastronomia e história. Não tem como não amar!

Fui conhecer da maneira mais linda que poderia: de jardineira retrô. Tive o privilégio de ir do Palacio das Artes até a Pampulha no antigo ônibus, que veio especialmente para buscar nosso pequeno grupo. Para quem ainda não sabe, falei um pouco sobre o Passeio de Jardineira #cliqueaqui . Dá pra fazer aos sabados, domingos e feriados, além da terça.

Foto: bhdicas

Belo Horizonte é muito maravilhosa e um dos principais pontos que enchem qualquer Belorizontino de orgulho é sem duvida, a Pampulha. Agora é possível visitar a Casa do Baile, Casa Kubitschek, Iate Tênis Clube, Museu do Futebol e Museu de Arte da Pampulha até as 21:00 toda terça-feira. No circuito, têm ainda as praças Dino Barbieri e Dalva Simão, e o CAT Veveco. Inclusive, é lá que o pessoal do Made in Beagá expõe seu trabalho primoroso valorizando a nossa cidade, ao lado do artista Rogério Fernandes que vira e mexe aparece para fazer arte ao vivo, algumas comidinhas e boa música.

Espaço Cat Veveco
Foto: bhdicas

Made in Beagá! A gente se curtia já ha algum tempo pelo instagram. Eu, ficava enlouquecida pelas ideias e produtos. Sem falar na identificação, né? Porque alguém que ama Belo Horizonte, assim que nem eu, pira com louças, posters, camisas e capinhas de celular que valorizam a cidade. São produtos com estampas da igrejinha, do pirulito e de frases bem mineiras e a gente encontra até porta cartão, com traçado original de grandes avenidas de BH. E a cerveja? Artesanal e de nome “Loira do Bonfim“. Entendedores, entenderão.

Meu xodó mesmo, são os adornos de crochê, feitos a mão pelo Tricô Atelier exclusivamente para o Made in Beagá. Ganhei uma capivara, tão linda, que se deixar passo o dia olhando pra ela. A ideia é transformar a Capivara, um mascote da nossa cidade, já que muitas vivem no entorno da Lagoa da Pampulha desde sempre. Se você ainda não conhece o trabalho deles, precisa ver de perto. Você pode ir no Circuito as Terças, ou entraí no site #cliqueaqui . Presente mais que especial para qualquer pessoa, né?

Capivara Made in Beaga Foto: bhdicas

Na minha visita, também tive a sorte de estar do lado da querida Cris Guerra, neta de Joubert Guerra, que comprou a Casa JK. Ela chegou a morar na casa por um ano e só depois da morte da avó, Juracy Guerra, foi que a residência virou museu. Agora pensaí na alegria que foi saber detalhes de como era a vida de quem ali… cada pedacinho tem uma história e um caso super interessante. Foi mesmo uma experiência única.

Cris Guerra
Foto: bhdicas

O Circuito acontece toda terça-feira e a programação das atrações musicais e atividades culturais vão mudando. Se vocês está de visita, vá! Para quem é de BH, se programa também para conhecer e valorizar o que é nosso!!! Chegue cedo para não perder o por do sol mara!

Vida longa ao Circuito Pampulha Noturno!

Onde é: Conjunto Moderno da Pampulha. 
Quando ir: terça-feira das 17:00 às 21:00. 
Quanto custa: Gratuito / Jardineira R$20,00 o Tour. 
bhdicas

Ver Comentários

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!