Categories: Fica a dica

Concurso Cocktail Salinas

A famosa cachaça Salinas promoveu durante o mês de Outubro de 2015, um concurso de coquitéis em Belo Horizonte.

No dia 04 de outubro é comemorado o dia do Barman e por isso foi o mês escolhido para o desafio. O objetivo é valorizar a cachaça como um produto nacional por excelência, destacando a versatilidade e o sabor singular da bebida. O corpo de jurados vai avaliar as delícias e dar o veredito do melhor drink, no dia 31. Já estou ansiosa para saber.

São 11 bares e restaurantes que participam do concurso e o bhdicas teve a oportunidade de conferir a convite da Cachaça Salinas, três deles. Fomos no Alma Chef, no Olga e no Butchery.

Aproveitamos para inaugurar nosso canal de Dicas no Youtube

Já conto:

Butchery – espetinho

Lugar badalado em Lourdes de espetinho que merece uma dica completa. Eu adorei e já adianto que vale a pena conhecer. O drink feito pelo Barman Charles Cabeça ganhou o nome de Mineirinho pé de cana e foi inspirado na famosa pinga com mel. É feita com salinas, mel e limão siciliano. Uma delícia. Combina com o calor e é leve, gostoso, beberia em quantidades absurdas.

Onde é: Butchery BBQ & Drinks – rua Gonçalves Dias 1922, Lourdes

Alma Chef

Laís Ester se inspirou em sabores do cerrado e nas memórias da infância no interior de Minas. O Drink Obaik leva cachaça salinas cristalina, quiabo caramelizado, physalis, nêspera e formiga içá. É isso mesmo. Vem uma formiguinha congelada, que tem gosto de Capim limão e Gengibre, foi isso que os colegas da mesa que encararam o inseto, disseram. Eu confesso que passei a experiência de mandar para dentro, a formiguinha.  Ousado né?

Onde é: Alma Chef fica na Rua curitiba 2081 Lourdes

Olga Nur

Fabí – repare a intimidade, rs… ,criou esse drink usando cachaça mix, alecrim, mel de laranjeira e café , leva o nome de Rosemary . No copo, vem um gelo bem maior que o habitual, feito artesanalmente para manter seu coquitel geladinho. Esse é diferente. Observamos que a cachaça aqui é protagonista. Os outros ingredientes desse drink, foram colocados para suavizar aquela sensação que dá quando tomamos cachaça mas manteve como o principal sabor, a Cachaça Salinas. 

Onde é: Olga Nur – rua curitiba, 2202 Lourdes.

Mesmo depois do concurso, os estabelecimentos vão continuar oferecendo os drinks, já que todos relataram o sucesso que tem feito.

Dá uma olhada em todos os 11 participantes: Jângal – Oliver Art Bar – Zé Pileque – Gilboa – Olga Nur – Tizé – Alma Chef – Butchery BBQ & Drinks – V8 Garage – West Pub – Land Spirit

Créditos das Fotos e do vídeo: Bhdicas

bhdicas

Ver Comentários

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!