Categories: Fica a dica

Confira 3 dicas para escolher a roupa do padrinho de casamento

escolha dos padrinhos é um momento muito importante. São aqueles amigos e familiares mais próximos que compartilham momentos importantes da vida dos noivos, e nada mais gratificante do que estar no altar ao lado do casal na hora do sim, não é mesmo?

E em um momento tão especial como esse, nada mais natural que estar tão bem vestido quanto os noivos. Mas afinal, como decidir a roupa do padrinho de casamento?

Foi pensando nessa dúvida que muitas pessoas têm, que reuni 3 dicas essenciais para quem vai ser padrinho estar bonito e elegante na cerimônia. Confira!

1. Saiba qual será o tema da festa

O evento será tradicional, alternativo, ao ar livre ou campestre? Ainda em dúvida? Então o primeiro passo é saber como, quando e onde será a festa. Você precisa estar ciente sobre como será o casamento e qual estilo ele terá para, então, pensar sobre o traje dos padrinhos. Afinal, cada tema requer um vestuário específico e você precisa do máximo de informação para não fazer feio no altar!

2. Reveja as opções de roupa do padrinho de casamento

A roupa dos padrinhos deve estar em total sintonia com o traje do noivo, porém, tenha muito cuidado: em hipótese alguma eles devem se vestir igual ou de maneira mais sofisticada que ele!

Lembre-se sempre de que é o casal que deve brilhar. O vestuário mais comum costuma ser terno, gravata e colete, devido à facilidade em encontrar essas peças. O meio-fraque e o suspensório no lugar do colete também são outras opções bem atuais e modernas.

Lembra o que falei há pouco sobre a importância de saber o tema da festa? Uma vez decidido, os padrinhos devem ficar atentos, porque isso irá influenciar diretamente nas suas roupas.

Se o casamento for à noite e convencional, por exemplo, as cores indicadas são o preto e o chumbo. Mas se a cerimônia for de dia e ao ar livre, os tons claros levam vantagem. Bege, azul e creme são boas apostas para quebrar a monocromia e dar um ar mais alegre e espontâneo.

3. Converse sobre a padronização no vestuário

Já que falamos na cor do traje, entramos em outro ponto importante: determinar uma cor-chave para que os padrinhos combinem com as madrinhas e ambos se diferenciem dos demais convidados. Para saber se esse será o caso, converse com os noivos.

O diálogo é fundamental para compreender como o seu vestuário vai se relacionar com o tema, a decoração e até mesmo as fotos da festa. Essa padronização pode acontecer pela cor nas roupas, como o terno ou o colete, ou nos acessórios, como a gravata, a flor na lapela ou as meias.

Se porventura o noivo e os padrinhos usarem a mesma cor nas roupas, é válido mudar a tonalidade dos acessórios para diferenciar. Por exemplo, o primeiro com a gravata azul clara e os últimos com a gravata azul escuro.

Outra dica importante: alguns itens costumam ser evitados e por boas razões. Meias brancas destoam da grande maioria dos trajes, que requerem peças no mesmo tom. Se forem curtas demais, as meias não devem ser usadas, pois é essencial que ela cubra toda a pele. Gravatas com cores berrantes, largas demais ou que ultrapassem o cinto dão um ar desleixado e descompromissado.

Gostou das dicas sobre a roupa do padrinho de casamento que trouxe neste texto? Então, nada de desespero! Siga o passo a passo acima e corresponda à altura desse papel importantíssimo na cerimônia!

Aproveite para conhecer meu blog de casamento, o Casando em BH, tem muitas dicas e novidades por lá!

Fotografia: casamento da Clara e Marco pelas lentes de La Foto

bhdicas

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!