Dicas

Curta Circuito online em Belo Horizonte

A Mostra de Cinema Curta Circuito, é uma das mais antigas no Cine Humberto Mauro em Belo Horizonte e comemora 20 anos em plena pandemia. Como estamos nessa situação (pandemia), a mostra foi adaptada e será toda online.

O Curta Circuito começou em 2001, como Mostra de Cinema Permanente, que exibe exclusivamente filmes nacionais, sempre com entrada franca e já reuniu um público de mais de 74 mil pessoas, que estiveram presentes nas quase cinco mil sessões apresentadas. A mostra é dirigida por Daniela Fernandes, com curadoria assinada pela crítica de cinema e autora do blog Estranho Encontro, Andrea Ormond.

O tema dessa edição é Fé, Magia e Mistério no Cinema Brasileiro e essa edição traz produções que apostam no terror, suspense e poderes sobrenaturais. 100 or, eu fico tensa. Não sei como você é assistindo filmes dessa categoria, mas eu fico com um olho no filme e o outro escondido atrás da almofada, hahaha.

Além dos filmes, vai rolar aquele bate papo que sempre acontecia depois dos filmes, mas agora em formato de webinars e podcasts, om a participação dos diretores, críticos convidados e do público, em parceria com o centro universitário UNA.

Daniela Fernandes fez contribuições importantíssimas para o podcast Tanto de Trem, em que eu participo junto do Felipe Martins da Made In Beagá, no episódio sobre filmes que foram filmados em Belo Horizonte. Escute agora.

A programação completa, do Curta Circuito, as lives e todas as informações estão no site oficial da mostra www.curtacircuito.com.br. Todas as atividades continuam gratuitas. É de 10 a 16 de outubro 2020.

Bjs

bhdicas

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!