Fica a dica

7 dias, 7 filmes e 7 portas para emoções!

Comemorando 21 anos de existência o Curta Circuito começa hoje e apresenta de maneira exemplar sua história com a música e o cinema através da programação virtual imperdível! A ilustração da sessão 2021 foi feita por Paulo Oz (sou fã) e eu tô encantada com tudo. 

É sempre as 20:00, gratuito, pelo site do projeto.  Várias histórias e presença de personagens femininos marcantes da filmografia brasileira. Não perde!!!

Segunda-feira, 11 de outubro: Bete Balanço

Bete Balanço é uma rebelde adolescente do interior de MG que vai tentar a sorte como cantora de rock no Rio de Janeiro. Chegando na cidade maravilhosa, ela se decepciona com as dificuldades do início da carreira.

Terça-feira, 12 de outubto: Roberto Carlos e o Diamante Cor de Rosa

Os astros Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa fazem uma excursão até o Japão. Lá chegando, Wanderléa adquire uma antiga estatueta que põe no encalço dos três uma quadrilha de bandidos, liderada pelo misterioso Pierre. Para se livrar dela, o trio conta com a ajuda de um samurai. Segunda parte da trilogia musical estrelada por Roberto Carlos.

Quarta-feira, 13 de Outubro: Ritmo Alucinante

“Registro do show Hollywood Rock realizado em fevereiro de 75, que reuniu mais de 40 mil pessoas no campo do Botafogo no Rio de Janeiro. É o primeiro filme do gênero no Brasil, mostrando a explosão da música jovem ao ar livre. Um depoimento sobre o rock, enquanto forma musical e fenômeno sociológico e, sobretudo, com nova proposta de comportamento”

Quinta-feira, 14 de Outubro: Corações a mil

Jairo, comunicólogo, tipo intelectual e desligado, e Su, a super-tiete, são a dupla central desta comédia musical. Ele, detentor de um discurso ininteligível, trabalha para importante agência de comunicação social, da qual recebe a difícil missão de descobrir “a fórmula secreta” usada pelo ídolo Gilberto Gil para conquistar as plateias. Ela, apaixonada pelo astro, não perde um único show.

Sexta-feira, 15 de outubro: Para Viver um Grande Amor

O filme, baseado na peça “Podre Menina Rica”, de Carlos Lyra e Vinícius de Moraes, conta a história de moradores de favelas cariocas que passam a ocupar prédios vazios do Rio de Janeiro, criando uma nova sociedade nos bairros abandonados pelos ricos. É nesse contexto que se dá o encontro entre Vinícius, um compositor pobre, e a menina rica Marina.

Sábado, 16 de outubro: Um trem para as estrelas

Depois de uma noite de amor incrível, a namorada de um saxofonista some. Enquanto a procura nas ruas do Rio de Janeiro, ele vive uma série de aventuras inusitadas.

Domingo, 17 de outubro: Stelinha

Stelinha foi uma cantora de sucesso na época do rádio. Hoje decadente, se envolve com um jovem roqueiro, que resolve ajudá-la a voltar a cantar. Essa amizade pode ser o início de uma nova vida para ela.

Para saber mais sobre cada filme, ler a crítica e saber quem vai participar do bate papo, entre aqui no site!

Um beijo!

bhdicas

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!