Categories: Fica a dica

Dicas para acertar no casamento no inverno

Sabia que um casamento no inverno pode ser um charme só? Os elementos naturais já estão aí, e as possibilidades de uma organização apropriada são infinitas. Mas é preciso alguns cuidados especiais pra não pôr tudo a perder.

Casar nos meses mais frios do ano pode ser um desafio, especialmente para quem não é acostumada com temperaturas baixas. BH não é exatamente uma cidade congelante, mas o inverno por aqui pode ser rigoroso.

No post de hoje, trago dicas valiosas para que o seu casamento no inverno seja perfeito e com uma organização impecável.

1. Casamento no inverno exige local aquecido

O aquecimento do local precisa estar adequado. Afinal, você não gostaria de dividir as atenções com o frio, certo? O foco de atenção dos convidados deve ser a cerimônia e os noivos. Pensando nisso, que tal verificar se existe um sistema de aquecimento no local e, caso não tenha, alugar aquecedores charmosos para dar um brilho a mais?

2. O vestido de noiva precisa ser próprio para casamento no inverno

O vestido de noiva também deve ser apropriado para um casamento no inverno. Além de todo o charme e a elegância que um vestido de manga longa pode trazer para a ocasião, ele ainda te deixa confortável e protegida do frio. O propósito é unir sofisticação e conforto.

O que acha de optar por uma roupa com mangas removíveis para o caso de a temperatura subir? Não se esqueça de que poderá passar calor na hora da festa.

3. A decoração é fundamental

A necessidade de um ambiente aconchegante é ainda mais latente em casamentos no inverno. Preste atenção em tudo e capriche na decoração.

As cores são o charme de qualquer decoração. Me arrisco a dizer que não há ambiente decorado sem cores. Essa escolha fará toda a diferença no seu casamento. O branco, o marrom e o vermelho são cores propícias para serem usadas no inverno.

É possível utilizá-las todas juntas, desde que estejam bem distribuídas entre os pontos do ambiente. Cortinas brancas e toalhas vermelhas dão um charme especial. Se preferir as cores da estação, opte por tons pastel, azul-claro e gelo.

Para um ambiente mais aconchegante, utilize velas, castiçais e lamparinas na decoração. As flores da estação, além de mais baratas, são mais resistentes ao frio. Por que não unir o útil ao agradável?

4. Buffet típico para casar no frio

O buffet deve contar com pratos quentes. Sopas e caldinhos de entrada são opções que ajudam a aquecer. Antes do buffet, é possível servir bebidas como destilados ou chocolate ao rum. Como prato principal, prefira algo mais encorpado e que deixe todos com muita energia para a sequência da festa.

Além de demonstrar sofisticação e agradar os convidados, uma ilha com caldos quentes mantêm todos aquecidos. Não se esqueça do delicioso café, dos chás e do chocolate quente.

5. Outras dicas valiosas

A distribuição de mantinhas indica preocupação com os convidados. Pode ter certeza de que esse simples gesto tornará o seu casamento memorável.

Uma boa música, de preferência dançante, é um convite para que os convidados se aproximem da pista. Quer melhor forma de se aquecer?

Todos esses elementos farão do seu casamento um momento elegante e inesquecível. Vai ser difícil um convidado abandonar a festa antes da última música!

Está pensando em casar e gostou das dicas ? Passa lá no meu blog de casamento, o Casando em BH  para ver mais!

bhdicas

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!