Compras

Festival de moda no Barro Preto Fashion Day

A 14ª edição do Barro Preto Fashion Day será realizada nos dias 10 e 11 de março, na rua Guajajaras entre ruas Mato Grosso e Araguari, com o objetivo de valorizar a pluralidade da moda produzida e comercializada no bairro. Várias marcas e lojas da região irão participar e apresentar suas coleções durante os desfiles abertos ao público.

Em destaque na passarela tem a produção do atacado e do varejo do bairro, como segmento festa, fast fashion, praia, gestante, lingerie, fitness, kids, jeanswear. A apresentação dos lançamentos para adultos será na sexta-feira – dia 10, às 16:00 hrs; os desfiles infantis acontecerão no sábado – dia 11, entre 11h30 e 14h.

Programação

Além da moda, o BPFD conta com uma programação versátil, que envolve música, gastronomia, entretenimento, oficinas temáticas, entre outras atrações, dialogando com a cultura e com o lazer. Entre muitas novidades que marcam a 14ª edição, o evento estreia um Festival de Gastronomia, que terá como atração a comida italiana e sua influência no cardápio mineiro, levando em conta a história e a origem do Barro Preto. Cinco restaurantes foram convidados para participar da ação e funcionarão em estruturas montadas no local para receber o público na sexta-feira, das 14h às 22h, e no sábado, das 10h às 18h. A Giro Eventos é responsável por toda área gastronômica dessa ação.

Outra atração será o desfile dos novos criadores, no sábado (15h30), antecedendo o desfile principal, com destaque para Florent, marca belo-horizontina com concepção sustentável, que tem se sobressaído no mercado. Na sequência, no mesmo dia, haverá shows de Polly Angel, Léo Franklin e Banda e Banda Via Láctea.

Foto: divulgação / Fecomércio

No sábado, a programação começa às 10 horas com uma agenda que apresenta o Núcleo de Formação em Dança e o Coral jovem do Sesc, os desfiles infantis, show de cantora e compositora mirim Marcela Jardim, um fenômeno musical que detém mais de 277 mil seguidores no Instagram, cujo repertório passa pelo pop, batidão romântico e brega funk. Leo Franklin e Banda fecham o Barro Preto Fashion Day, com nova apresentação às 16h.

Simultaneamente, acontecerão várias atividades nos dois dias desse grande festival de moda, como oficinas e workshops realizados na Carreta Senac, que tem levado educação profissionalizante a vários recantos de Minas desde 1998; espaço saúde; espaço lazer; apresentação do Robô de LED com entrada no mini trio elétrico, que promete envolver, sobretudo, o público infantil no sábado.

10 e 11 de março – na Rua Guajajara entre ruas Mato Grosso e Araguari – sexta, das 14h às 22h / sábado: das 10h às 18h

Um beijo

bhdicas

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!