Categories: Gastronomia

La Parisserie

Doces artesanais, com receitas francesas, carinho e muita leveza.

A  Mariana Correa é formada em gastronomia, cursou o Le Grand Diplome na Le Cordon Bleu em Paris e faz cada doce maravilhoso com receitas originais da confeitaria francesa. É para Parisiense nenhuma botar defeito. Nem mineiro, claro! A moça é um talento em pessoa, criou um Éclair de Caipirinha que rendeu até prêmio e experiência como chef pâtissière da Alessa Gelato e Caffé. Eu experimentei um pouquinho de tudo, os doces são muito bem feitos e delicados, sem causar aquela sensação de empanzinamento, sabe? Eu tirei as fotos, amei e conto os meus preferidos.

Dicas: DIAMONDS, biscoitinhos amanteigados envoltos em açúcar, natural ou de chocolate foram a maior surpresa. A gente olha e não imagina o que está por vir. Amo biscoito amanteigado, desses que derretem na boca e principalmente o de chocolate tem um gostinho maaara. Meu MACARON preferido foi o de caramelo com flor de sal. A massa não desmonta, como muitos que já comi e a combinação do caramelo com a flor de sal é muito boa. Você sente os dois, no ponto certo, com uma cremosidade excelente. TARTE AU CITRON MERINGUÉE – tradicional torta francesa de limão siciliano com merengue e suspiros. Só quero dizer que eu comeria em “quantidades absurdas”! Foi o melhor suspiro que já comi na vida, isso é fato. Nem imaginava que eu poderia ter um suspiro preferido, mas tenho. Ele é cremoso e ao mesmo tempo crocante e ainda tem um “quê” de puxento, ou seja: perfeito. Só de lembrar aqui, escrevendo já fico salivando!

La Parisserie, muito obrigada pelo convite e sucesso nessa nova etapa! Quem sabe logo logo, não podemos contar com uma loja física para saborearmos essas delícia a qualquer momento, né?! Eu fico na torcida.

Como faz: no site tem o cardápio completo #cliqueaqui  e você também pode acompanhar o instagram #cliqueaqui . Para encomendar, é necessário pelo menos 2 semanas de antecedência e pode ser por e-mail ou por telefone. Pra ligar lá: (031) 9227-8604.

[metaslider id=7286]

Crédito das fotos: bhdicas

bhdicas

Ver Comentários

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!