Fica a dica

Minas Gerais brilhou na Abav 2023

Eu fui e amei!!!! Estive presente na Feira ABAV,  que aconteceu entre os dias 27 a 29 de setembro, no Rio de Janeiro. É uma das mais importantes do setor de turismo e o estande de Minas Gerais estava belíssimo, representando nosso estado dignamente. O design foi pensado para facilitar o acesso para o público da feira, que recebeu mais de 34 mil pessoas nos três dias de evento, garantindo mais visibilidade para Minas e seus atrativos turísticos. 

Tinha um pórtico principal com a bandeira mineira no topo, abaixo do qual um tapete de LED com alguns dos atrativos do estado e duas salas instagramáveis. Uma delas, chamada “A Liberdade Mora Em Minas“, com um balanço com asas e, ao fundo, a reprodução do teto da Igreja de São Francisco de Assis de Ouro Preto, pintada pelo Mestre Ataíde.

O outro espaço é o “Quem ama Minas Gerais, dá 5 estrelas“. Tinha um painel mostrando os principais atrativos mineiros: a experiência gastronômica, os patrimônios históricos, a natureza, a arte moderna e contemporânea. Estavam representadas diversas cachoeiras, igrejas, equipamentos do Circuito Liberdade e o Queijo Minas Artesanal, candidato a patrimônio mundial pela Unesco. A gente escolhia a imagem para registrar sua presença no estande de Minas Gerais. Fiz um book lá!

A cozinha mineira estava em destaque com uma área dedicada a cooking shows e outras experiências gastronômicas. Sete experiências da gastronomia mineira passaram pelo local. A Instância de Governança Regional (IGR) Circuito das Águas, por exemplo, promoveu uma degustação de cafés especiais, cultivados nas montanhas do Sul de Minas, acompanhada de quitutes variados. Já a IGR Veredas ofereceu degustação do doce de leite, confeccionados pela Artesanal Sabores, próxima ao Inhotim.

O bartender Léo Gomes, que fez sucesso durante o 1º Festival da Cozinha Mineira Contemporânea, preparou o já consagrado Caipiblue – drink que mistura nossa cachaça com o Curaçao Blue, bebida típica da ilha caribenha de Curaçao. O espaço recebeu ainda preparação de feijão tropeiro, vinhos mineiros de inverno, queijos da Serra da Canastra e, claro, a cachaça mineira. O Mercado Central estava presente e a Chef Milsane de Paula, do Restaurante Sebastião Gourmet de Ouro Preto preparou um prato ao vivo!

Artesanal Sabores
Bartender Léo Gomes

Apresentações também fizeram parte da programação do estande. Corpo de Arte da Companhia de Dança do Palácio das Artes com a apresentação pocket do espetáculo Jequitinhonha e um show com música, poesia e um pouquinho de história.

O estande ainda tinha sala reservada para reuniões e balcões de atendimento, ocupados por representes dos receptivos do Minas Recebe, hotelaria e de diversos destinos mineiros. Por meio deles, o público conseguiu comprar pacotes de viagens para diversos lugares do nosso estado, facilitando os negócios e impulsionando a geração de emprego e renda.

Premiação com Secretário de Estado de Cultura e Turismo Leônidas Oliveira, Milena Pedrosa e Sérgio de Paula (subsecretários)

E foi tudo tão especial que ainda teve o Prêmio Excelência Turística Destino Digital que consagrou Minas Gerais como vencedor na 2ª edição do certame. O estado foi reconhecido como o melhor posicionado no ranking dos mecanismos de buscas quando o assunto é “gastronomia” e em segundo lugar na categoria Inclusividade. O Prêmio Excelência Turística Destino Digital é promovido pela empresa The Data Appeal Company, especializada no gerenciamento de dados turísticos.

Foi lindo!! Da orgulho de ver, viu? De Minas para o resto do Brasil! Minas vai ganhar o mundo.

Um beijo

bhdicas

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!