Categories: Dicas

MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal

O MMGerdau – Museu das Minas e do Mental, pretende destacar a marcante relação da história e das expressões culturais do Estado de Minas Gerais com a riqueza de suas minas e recursos naturais, faz parte do Circuito Liberdade e é imperdível. Fica em ótima localização, logo ali na Praça da Liberdade, é muito bem cuidado, interativo, a gente aprende um tantoooo de coisa legal com a visita e ainda tem um café que é mineirice pura. Fui conhecer não só o café novo e o museu, com um tanto de gente bacana!

O museu é tecnológico – tudo em bom funcionamento, é interativo, o que faz com que a gente fique mais interessado nas informações, além de ser um estímulo e tanto para as crianças, tem ar condicionado, não sei se isso é relevante para alguém, mas pra mim é, rs. Beagá tem época que faz um calor danado e não sei o que seria de qualquer passeio sem ar condicionado e por fim e não menos importante, a Fernanda Takai faz a narração do poema “Romanceiro da Inconfidência”de Cecília Meireles. E eu sou fã. Tirei um tanto de foto pra ilustrar bem, que estão ao final deste post.

Aeropress

O café tem como um dos comandantes o Felipe Brazza, da Liga dos Baristas e do Café das Amoras, ou seja, pessoa entendida de café que proporciona várias experiências deliciosas para quem aprecia a bebida. Eu não entendo muito sobre produção, processo e desenvolvimento de cafés, mas entendo de beber, rs. E experimentei o Aeropress, feito pelo próprio, que indico muito para quem gosta de café “encorpado”, ele é extraído por pressão de ar, é rico em óleos essenciais e é servido numa taça de conhaque maaara. Achei chic. Mas se não é o seu caso, tem de tudo quanto tipo. Não se preocupe.

Tem opções para lanches, sanduíches, massas e pratos no cardápio, com novidade saindo. Está em processo de teste algumas opções para complementar o menu. Assim vamos poder escolher entre mais delícias ainda. Achei uma ótima opção para reuniões, encontros, uma pausa para aquele dia agitado, e até um happy-hour no dia que fica até mais tarde. O Museu promove atividades culturais e educativas, por isso, fique sempre atento na programação. Nas férias bombou: #cliqueaqui .

E as coisinhas lindas que vendem lá? Quem for conhecer vai entender o que significa a expressão mineirice pura. Porque é. A De.Lá coloco seus produtos a venda, e estamos falando de doces, compotas, geleias, queijos e tudo produzido por pequenos produtores de Minas. As meninas do Chão que eu piso, também estão presente, com as cadernetas lindas e no cardápio – repare por favor! Futurarte, Fred, Joana Joaninha todos com produtos artesanais lindos, achei também a Tão & Coisa com as famosas canecas de Minas. Gente, essas canecas são um sucesso e é uma ótima lembrancinha para levar pra casa. Eu queria uma de cada.

Além disso tudo, as quintas-feiras o museu fica aberto até mais tarde com programação variada, que inclui palestras, bate-papo, oficinas, entre outras atividades, como por exemplo, toda última quinta do mês oferece música ao vivo. É o ensaio aberto, projeto de parcerias com músicos de Belo Horizonte e região metropolitana para ocupação artística do Café do MM Gerdau. Ahhh e as inscrições estão abertas. Então se você domina a arte e está procurando um lugar interessante para se apresentar, até dia 04/03/2016 dá para fazer a inscrição : #cliqueaqui .

Onde é: Museu das Minas e do Mental – MM GERDAU – Praça da Liberdade. Quando ir: ter a dom de 12:00 as 18:00 hrs / qui de 12:00 as 22:00 hrs. / toda última terça do mês de 12:00 as 17:00 hrs. / Você pode agendar visitas com grupos, entre em contato pelo telefone. Quanto custa: Gratuito . Pra saber mais: #cliqueaqui . Tem Wi-fi disponível. Para achar vaga é difícil. Tente pelas ruas paralelas. Pra ligar lá: (031) 3516-7200

[metaslider id=8227]

Crédito das Fotos: bhdicas

bhdicas

Ver Comentários

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!