Categories: Fica a dica

Na Medida do Impossível | Fernanda Takai + Inhotim

Quem acompanha o blog bhdicas desde o inicio, sabe do meu amor pela Fernanda Takai. Acho que sou como a maioria das pessoas, que conheceu o trabalho dela a partir da banda Pato Fu – que eu também amo. Desde então, continuo acompanhando seus passos. Gente, eu fico emocionada quando entro naquela sala do Museu MMGerdau e escuto a voz dela com narração do poema “Romanceiro da Inconfidência” de Cecília Meireles. Me da vontade de chorar! Sempre que tem qualquer evento que envolva a Takai, fico atenta e posto logo pra dividir com todo mundo. Coisa boa a gente não guarda, compartilha.

Quando vi que seria gravado o DVD do seu disco, Na Medida do Impossível, no Inhotim, fiquei pensando: é perfeito! Foi o primeiro DVD de música gravado no Inhotim – maior museu de arte contemporânea a céu aberto da America Latina, que ainda por cima, abriu a noite pela primeira vez ao público. Eu já tinha tido o prazer de conhecer o Inhotim a noite, no lançamento da Wals e fiquei vários dias impactada com a experiencia inesquecível. Mas, outra experiencia inesquecível estava por vir: assistir o ensaio aberto do show da Fernanda Takai, no Inhotim. É muita alegria.

Cheguei lá meio tensa, porque estava atrasada. Sexta-feira, no horário de maior trânsito, foi uma angustia danada. A cada sinal que fechava pelo caminho era um aperto no peito pensando no que eu poderia estar perdendo. Gracias, cheguei “sã e salva” e a tempo. Não perdi nada e pra falar a verdade, antes de começar o espetáculo ainda conheci pessoas muito interessantes e aproveitei para degustar as delícias oferecidas pelo Paris 6. Foi ótimo!

E foi então que eu vivi um dos momentos mais maravilhosos vida, até agora. Assistir o ensaio aberto da Fernanda Takai no Inhotim, com pouquíssimas pessoas na plateia e ainda ter o prazer de tirar uma foto com ela – e com o John, porque não sou boba nem nada, quando vi ele lá, já tietei, foi um sonho, viu!? Eu não acreditava.

Registrei algumas partes, mas nem que eu colocasse 1 milhão de fotos aqui, seria possível descrever a emoção do momento. Quem acompanhou pelo snapchat e snapgram, talvez tenha percebido.

[metaslider id=10327]

Um pouco sobre o repertório da turnê “Na Medida do Impossível”: canções que Fernanda divide a autoria com parceiros escolhidos a dedo, como “Seu Tipo” com Pitty, “De um Jeito ou de Outro” com Marcelo Bonfá, e “Quase Desatento” com Marina Lima e Climério Ferreira. Sucessos nacionais regravados no disco também fazem parte do show, como “A Pobreza”, de Renato Barros, e “Como Dizia o Mestre”, de Benito di Paula. Quem acompanha Takai são excelentes músicos:  músicos Larissa Horta (baixo e vocais), Lenis Rino (bateria e vocais), Lulu Camargo (teclado e gaita) e Tiago Borba (guitarra, violões e vocais).

Agora é adquirir esse dvd quando sair, pra eu poder assistir e relembrar a emoção daquela noite.

bhdicas

Ver Comentários

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!