Categories: Dicas

Observação da Lua no Espaço do Conhecimento da UFMG

Quem ama ver a Lua?

A Lua é o único satélite natural da Terra e o quinto maior do Sistema Solar. É o maior satélite natural de um planeta no sistema solar, tendo 27% do diâmetro e 60% da densidade da Terra. Nóóóóóóóóh…

O evento pretende estimular a observação da Lua, abordar conhecimentos sobre ela, como por exemplo, suas características básicas e técnicas para observação do astro. O terraço astronômico funciona apenas alguns períodos do ano, devido à necessidade de céu com poucas nuvens para a observação. A previsão é que esteja disponível só em abril de novo!!

Os grupos se revezam de 15 em 15 minutos e a dica de ouro é chegar cedo para pegar sua senha e garantir seu lugar. A partir das 17:30 as senhas são distribuídas e você pode escolher qual o horário é mais conveniente.

Delícia de programa: você pode aproveitar essa oportunidade de observar a lua e ainda conferir a iluminação de natal da Praça da Liberdade que é programa #temqueir nesse período de natal.

Onde é: Praça da Liberdade – Espaço UFMG. Quando ir: 17 / 18 / 22 e 23 de dezembro de 19:00 as 21:00 hrs. Quanto custa: gratuito – mediante a retirada de senha a partir das 17:30 hrs e sujeito a lotação dos grupos. Não tem estacionamento. Pra ligar lá: (031) 3409-8350. Pra saber mais: #cliqueaqui

Crédito da Foto: Google

bhdicas

Ver Comentários

  • Que legal! E nesse natal teremos lua cheia! Vou aproveitar que ainda não fui ver a iluminação da praça da liberdade e darei uma passada no observatório! valeu demais pela dica!

  • Que legal! E nesse natal teremos lua cheia! Vou aproveitar que ainda não fui ver a iluminação da praça da liberdade e darei uma passada no observatório! valeu demais pela dica!

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!