Fica a dica

Já pensou em buscar tempero aí no hall do seu prédio?

Ei,

Tudo bem? Você está no Blog BH Dicas. Aqui eu divido todas as minhas boas experiências em Belo Horizonte. Hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente e Belo Horizonte tem pessoas muito empenhadas em mudar o mundo.

Imagina o caso: Você tá cozinhando um macarrão aí na sua casa, e de repente pensa: “Hummm… um manjericão aqui caía bem, hein?” E aí, ao abrir a geladeira não tem. Mas, ao descer no hall do seu prédio, bem ali no jardim ou quem sabe na garagem… você pode colher fresquinho na horta e complementar o seu jantar.

Idéia boa, né? Dá.

Foto: horta em condomínio

A Startup Belo-horizontina Panapaná vem promovendo a agricultura urbana através de hortas em casa, empresas, lotes públicos e também propriedades privadas, como condomínios. Quando fiquei sabendo do projeto, me encantei.

propósito é impactar os moradores da cidade, ocupar espaços ociosos, romper o ciclo da poluição no meio ambiente, prover alimentos orgânicos para a população que muitas vezes não tem acesso, devido ao custo alto. Quem escuta o Brunno Montolli, CEO da panapaná falando, tem vontade de colocar horta urbana em tudo quanto é lugar. Imagina, Belo Horizonte de novo, Cidade Jardim?

Foto: Brunno, eu, hortas e o hall

Colocamos onde eu moro. Salsinha, Cebolinha, Coentro, Sálvia e Tomilho. Primeiro Brunno foi lá avaliar qual seria o melhor local do hall para receber os temperos. Depois voltou com as caixas, 5 no total. Todos os temperos já plantados, cartilha de cuidados e orientações para manter a horta coletivamente.

Brunno explicou sobre adubo, compostagem, frequência de irrigação, melhor forma de colher os temperos e deu até dicas do que fazer caso apareça aquelas pragas indesejáveis. Se voce acompanha o insta do BH Dicas, já viu que não sou a muito entendida. Já assassinei várias plantinhas.

Foto: hall do prédio

E assim ficou. Estou apaixonada. Já combinei com meus vizinhos maravilhoso e vamos nos dividir para cuidar da nossa hortinha. Além de todos os benefícios para a saúde e meio ambiente, ainda fortalece os laços sociais. Não vejo a hora de fazer uma receita para usar os temperinhos.

Para saber mais, levar para sua empresa, casa, condomínio, apartamento, lote.. entre no instagram deles ou ligue 031 99497-0343. E volta aqui para me contar. Certeza que vai ser lindo.

Bjx,

bhdicas

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!