Carnaval

Seu vizinho em “Império Serrão”

Seu vizinho apresenta: “Império Serrão: Tudo que nóis tem é nóis”. Neste sábado, 18/02, o Bloco Seu Vizinho ganha as ruas de Belo Horizonte com um cortejo que reforça a democratização do carnaval. Cantando o tema “Império Serrão – Tudo Que Nóis Tem é Nóis”, moradores do Aglomerado da Serra vão ecoar suas vozes entoando toda a ancestralidade, arte, diversidade, potência, força e swing.

A concentração do bloco começa às 11h, com saída prevista para o meio-dia, na Av. Mem de Sá, 2041. Com previsão de 5 horas de duração, o desfile vai até a rua Maria Carmem Valadares, no bairro Santa Efigênia, em um roteiro cheio de surpresas e momentos emocionantes, desenvolvido em parceria com o projeto Vizinhança Ativa, da associação Oficina de Imagens – Comunicação e Educação.

Quer saber a programação completa do carnaval de BH? Clique na imagem a seguir:

O desfile do Seu Vizinho vai começar com uma bênção do Grupo Vizinhas das Cantigas, composto por 14 senhoras matriarcas do Aglomerado da Serra, que cantarão três músicas autorais, compostas durante oficinas do projeto Vizinhança Ativa. Em seguida, a banda do Bloco Seu Vizinho assume o trio-elétrico principal, com o apoio de uma bateria formada por 70 integrantes, alunos das oficinas de percussão do projeto. Entre os regentes, estão dois jovens da comunidade – Daniel Tubarão, 16 anos e Amandinha, 18 anos -, que começaram no bloco ainda crianças, com 8 e 10 anos. 

A festa contará ainda com atrações convidadas do teatro, da dança e da música, que prometem trazer ainda mais brilho para o carnaval. Destaque também para os figurinos dos integrantes do bloco, totalmente confeccionados nas oficinas de artesanato do projeto Vizinhança Ativa. Os adereços e acessórios seguem o tema do desfile e estão sendo construídos nas cores preto, prata, dourado e cobre. Já as Vizinhas das Cantigas ganharão coroas feitas de fuxico, especialmente para elas.

Com mais de 300 profissionais, o Bloco Seu Vizinho já é sucesso mesmo antes de sair na avenida. “Sucesso pelo envolvimento da comunidade, que estreita laços entre os vizinhos e se empenha pelo bem comum. Sucesso pelo resgate de autoestima e potencialidades de uma região marginalizada, por meio da arte e do carnaval. Sucesso que será coroado com a festa para a cidade toda”, prevê o diretor do projeto Vizinhança Ativa, Bernardo Brant.

Bloco Seu Vizinho: Cortejo 2023 – “Império Serrão – Tudo Que Nóis Tem é Nóis” / 18 de fevereiro, concentração a partir das 11h / Ponto de partida: Av. Mem de Sá, 2041.

Não perde! Um beijo

*release romano cominicação

bhdicas

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!