Carnaval

Surpresa do Lindo Bloco do Amor em 2023

Após o sucesso de suas últimas edições, o Lindo Bloco do Amor volta para a Rua Sapucaí , no dia 17 de fevereiro, sexta-feira, a partir das 18h, a Rua Sapucaí receberá os foliões para iniciar o carnaval com muito forró e samba. A partir das 20h30 o cortejo saí da Rua Sapucaí em direção a Av. Assis Chateaubriand.

Desta vez, o bloco apresenta não só Gonzaguinha como homenageado, mas também um desfile em comemoração aos 80 anos de Milton Nascimento, a voz do Mundo. Quem não se lembra do último show de sua carreira na turnê “A última sessão de música”, realizado na Arena Mineirão, em novembro? 

Para saber mais do carnaval de BH, baixe a tabela completa clicando na imagem.

Vai ter uma homenagem ao artista gráfico Elifas Andreato, falecido em março do ano passado, aos 76 anos. Além de ser um grande nome da história da MPB, por produzir capas de discos dos grandes artistas nacionais, ele também é responsável pela arte do estandarte do bloco.

O cortejo é uma síntese dos três últimos desfiles do Lindo Bloco do Amor, com repertório que traz as referências de Gonzaguinha, Gonzagão e o Clube da Esquina.

Em cima do trio elétrico, a cantora Manu Dias, o cantor e multi-instrumentista Marcelo Dai e o cantor e compositor Everton Coroné recebem Telo Borges, a “rapa do tacho” do Clube da Esquina, para uma linda festa na nossa Sapucaí.

Outra novidade é que o trio receberá uma iluminação especial por meio de tubos led e luzes especiais, enriquecendo o desfile e encantando os foliões.

A Banda é formada por um time de músicos dignos do filho do Rei do Baião: no acordeon Everton Coroné, na guitarra Egler Bruno, no baixo, Aloísio Horta; na percussão, Daniel Guedes, além do percussionista Robson Batata e a estreia de sua batateria composta por 6 percussionistas moradores da comunidade do Alto Vera Cruz, comunidade dele e do rapper Flávio Renegado um dos fundadores do bloco ao lado do jornalista Zu Moreira, da produtora cultural Danusa Carvalho e do jornalista Kerison Lopes.

O desfile tem patrocínio da Cemig, por meio da lei estadual de cultura de Minas Gerais, e produção da Casulo Cultura.

Data do desfile: 17/02 – sexta-feira de carnaval / Horários: 18h – Concentração Rua Sapucaí – 20h30 – Início do desfile pela Rua Sapucaí e Av. Assis Chateaubriand – 23h30 – Dispersão na Sapucaí com Av. Assis Chateaubriand

Maravilhoso!

Um beijo

bhdicas

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!