Categories: Fica a dica

Show do Skank foi uma viagem no tempo que todo mundo deveria experimentar

Olá!!! Cheguei com um pouquinho de nostalgia para o seu dia!

No auge dos meus 33 anos, nunca pensei que o momento de assistir a um show só com as minhas músicas preferidas do Skank, ia chegar . Eu sempre amei Skank, Jota Quest, Pato Fu, Lô Borges, 14 Bis, enfim… tudo que remete a Minas e BH, eu sempre gostei. Não só por isso, claro. Admiro muito cada um deles e de pouquinho em pouquinho vou realizando o sonho de chegar pertinho de alguns desses grandes músicos e tieta-los. Porque, né?

Mas não é sobre isso o post de hoje. Eu quero mesmo é te contar uma experiência vivida na semana passada com o Skank e um ensaio aberto inesquecível.

Virgínia (eu) e Hugo (marido)

Logo na terça-feira passada, o Facebook (que já conhece meus gostos) me mostrou um evento assim: “Ensaio Aberto Skank“. Quando li a descrição, meu coração já acelerou. Dizia que, em novembro a banda irá gravar no Circo Voador (Rio de Janeiro), um projeto ao vivo tocando músicas dos 3 primeiros discos da carreira e que logo mais, no Distrital iria ter o um ensaio aberto.

Seria um sonho? Não, era mesmo realidade. Claro que corri para divulgar no bhdicas (instagram). Eu não perderia por nada, mesmo em meio a semana agitada de shows no Mineirão. Fui e sério: foi um dos melhores shows da minha vida! Chegando lá além de voltar para os anos 90, matei algumas curiosidades sobre a história da banda.

O show aconteceu no Mercado Distrital do Cruzeiro, no bairro cruzeiro que têm uma importância especial na história do Skank. Samuel morou na Rua Cobre durante 20 anos, bem próximo a casa de Chico Amaral – também compositor de várias músicas da banda. Uma delas, “Jack Tequila”, o trechoBaião na Rampa do Cruzeiro”, faz referência justamente a rampinha que fica em frente ao mercado. Essa é uma das minhas preferidas. No show, Samuel contou ainda, que o Skank começou um pouco na Bairro Cruzeiro e também no Santa Tereza.

Depois de mais de 1:30 de música boa e stories – videos curtos do instagram, devidamente divulgados, eu recebi mensagens de pessoas encantadas com o show e muito a fim de ir. Bom, no dia do ensaio, Samuel cogitou a possibilidade de repetir a dose, uma vez por mês até o carnaval. No dia seguinte, no show do John Mayer encontrei Henrique Portugal e é claro que além de parabeniza-lo pelo show do Skank, falei com ele sobre a repercussão no BH DICAS e quase implorei para que fizessem mais. Uma leitora lançou a ideia e eu agarrei: campanha para ter Skank “nostalgia” 1 x por mês em BH. Fomos na foto de Samuel Rosa comentar e pedir. Porque né? Pedir não custa nada. Se você tem instagram e quiser participar é só comentar na foto dele. #cliqueaqui .

Foi mesmo uma viagem no tempo e pensar na possibilidade de mais pessoas poderem vivenciar esse momento que foi tão gostoso é mesmo motivo de lançar campanha, né? E já fica a dica. Se tiver de novo: vá!

Oremos!

Fotos e Videos: BHDICAS

bhdicas

Ver Comentários

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!