Categories: Gastronomia

Alessa Gelato & Caffè – 10 anos, 10 chefs e 10 sobremesas

A Alessa Gelateria comemora 10 anos de vida e lança uma campanha que homenageia 10 Chefs de Belo Horizonte. Começa em Abril e vai até Janeiro de 2018.

Basicamente é o seguinte: cada Chef vai elaborar uma sobremesa diferente para o seu restaurante usando um gelato autoral Alessa. E a criatividade está aflorada, viu? Os sabores são inusitados e parecem deliciosos. Os gelatos vão ficar disponíveis também no Alessa e para aqueles que experimentarem todas as sobremesas, ao final da ação receberá um livro com as receitas e também sorvetes para repetir em casa as criações. Massa né?

Os Chefs:
Abril: Leonardo Paixão (Glouton)
Maio: Hendres Almeida – China (Gomide)
Junho: Remo Peluso – (Província Di Salerno)
Julho: Caetano Sobrinho (A Favorita)
Agosto: Rodrigo Fonseca (Taste Vin)
Setembro: Marise Rache (D’Artagnan)
Outubro: Matheus Paratella (Paratella)
Novembro: Flávio Trombino (Xapuri)
Dezembro: Cristóvão Laruça (Caravela)
Janeiro: Ivo Faria (Vecchio Sogno)

Foto: Leonardo Paixão

A sobremesa inaugural é do Chef Leonardo Paixão, do Restaurante Glouton e leva: sorbet de bala halls preta com banana + pó de carvão de menta sob torta de doce de leite Alessa e nibs de cacau.

Para quem não conhece, a Alessa foi uma das primeiras gelaterias de Belo Horizonte. Os sabores são criados pelo mestre sorveteiro Mario di Rauso, italiano com mais de 40 anos de experiência. A produção é artesanal, tudo é feito de forma natural, sem corantes, aditivos, insumos artificiais ou processos industrializados.  Além dos gelatos, as sobremesas que a casa oferece são muito boas. A minha preferida é a “Gato Dumas”– pão de ló + licor Contreau + sorvete de baunilha + merengue italiano flameado + kiwui + morango. Favor experimentar caso visite a gelateria. O gelato de Doce de Leite Alessa também é um dos melhores.

Onde é: Sobremesa nos restaurantes participantes (observe o mês) ou Alessa Gelato & Caffè – Rua São Paulo, 2112 em Lourdes. Quando ir: de Abril de 2017 a Janeiro de 2018. Quanto custa: valor varia de acordo com o estabelecimento. Pra ligar lá: (31) 3292-2588. Para o site do Alessa: #cliqueaqui .
 

bhdicas

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!