Categories: Carnaval

Aprenda a fazer saia de filó para o Bloco Então Brilha

Carnaval é tempo de usar a criatividade e fabricar as nossas próprias fantasias. Ou não: tem várias opções de fantasias já prontas, aí no mercado. Saí em busca de uma saia para o carnaval de Belo Horizonte. Mas, não  qualquer saia. Vi as meninas (e meninos) com saia de filó nos blocos de pré-carnaval e fiquei com vontade de ter a minha. Não é de agora.

Como estou planejando ir no bloco que abre oficialmente o carnaval de BH, o Então Brilha – para saber a programação #cliqueaqui . As cores do bloco são rosa e dourado. A partir daí, vai da imaginação de cada um.

A minha, me levou a Saia de Filó. Comprei o tecido no centro, mandei fazer uma blusa rosa tradicional do bloco e estava em busca da saia. Foi então que aprendi a fazer uma saia de filó, super fácil, linda e o melhor: precinho bom. Quando postei no stories do instagram , imagens enquanto fazia a minha saia amarela, algumas pessoas se interessaram.

Pedido de leitor é ordem, então fiz um tutorial ensinando a fazer a saia. Corri para o centro, comprei filó de diversas cores e fiz mais uma saia.

Você vai precisar de :

  • 15 a 20 metros de filó (da cor que você quiser) – para ficar bem cheia, sugiro 20.
  • 1 metro de elastico
  • Linha
  • Agulha
  • Tesoura
  • 1 fita métrica

Tire a medida da sua cintura e costure o elástico. Corte o filó em pedaços de 1 metro. Depois, corte em tiras de 20 cm. Com ajuda de uma almofada, vá fazendo os nós. Quanto mais junto, mais cheia ela vai ficar.

Veja o vídeo, no inicio do post, para entender melhor tudo isso que eu disse. Você pode fazer a saia de diversas cores, para seu cachorrinho (com as sobras) – Fadah e Frida amaram, e ainda da pra fazer um colar, tipo bobo da corte. Use sua imaginação.

No mais, lembre-se: Gente é feita, pra brilhar.

Fez a saia? Marque a hashtag #carnavalbhdicas no instagram, ou me manda por e-mail. Vou colocar as fantasias mais diferentes que encontrar por BH nesse carnaval, aqui no Blog.

bhdicas

Ver Comentários

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!