Categories: Fica a dica

Bouquet Garni | Aula de culinária | Para dois

A história começa com duas amigas que adoravam cozinhar e se uniram para fazer conservas e geleias em casa. Em 1989 – coloco a data para dizer que o negócio tem é tempo que está no mercado!, inauguraram uma das primeiras delikatessen de Belo Horizonte, batizada de Bouquet Garni. Sucesso foi grande e a clientela pediu mais: serviço de buffet. É claro que um dom assim, igual ao da Agnes e da Karen, deve ser apreciado é sempre! E principalmente em momentos especiais da nossa vida.

Mas, dom pode ser aperfeiçoado. Por tanto, as duas fizeram formação em gastronomia no Brasil e exterior, aprenderam com grandes chefs, frequentaram a tão famosa escola de formação de Paris, Le Cordon Bleu, estão sempre viajando e observando novidades para trazer a empresa, e ainda contribuem e muito em programas de televisão e revistas. Não é a toa esse sucesso todo do buffet. É um dos mais desejados por noivas e por quem almeja sucesso garantido no seu evento.

Apresentações feitas, o Buffet oferece aulas de culinária. As duas chefs elaboram pratos bem interessantes e compartilham os saberes nas aulas, ajudando a gente a reproduzir as delícias na nossa casa.

Fui participar da primeira aula, do Curso Para Dois e fiquei encantada.

Agnes Farkasvolgyi ensina com muita clareza, tranquilidade e bom humor. É bonito ver a forma como ela se refere aos alimentos, a sua formação, suas experiências e claro, a maneira que cozinha. É tão natural, que parece simples. E aquele sentimento de que pra ela parece simples, faz a gente achar – e acreditar, que realmente é. Quando percebemos, estamos aprendendo a fazer um molho holandês de restaurante chic.

A aula que participei teve como tema: Viagem a dois para França. Território mais que confortável para Agnes, que além de ter feito formação por lá, adora os pratos e domina as receitas. Aprendemos a fazer salmão defumado, aspargos verdes e molho holandês de entradinha, uma quiche lorraine maravilhosa, que vou testar esse fim de semana, um steak ao poivre com batata leque e a sobremesa de banana flambada com sorvete. Isso sem falar nas dicas e receitinhas paralelas que vamos aprendendo, que podemos usar no dia-a-dia e em várias outras receitas. Como por exemplo a preparação da manteiga com sabores, que já quero deixar aqui em casa pra vida.

Achei o curso bem interativo, os alunos pegam na comida e fazem o que está sendo ensinado, para entender e aprender de verdade. As dúvidas são sempre esclarecidas até que a gente consiga compreender a receita, o ambiente é muito agradável, a mesa onde jantamos foi montada com muitos detalhes e não posso deixar de mencionar todos os utensílios e jogos de jantar, que saí de lá maravilhada. Quero tudo. Aff. E quero é já, rs!

O curso leva o título sugestivo de Para Dois, mas não é restritivo. Ou seja, se você quiser ir lá sem acompanhante aprender e participar da aula, será mais que super bem recebido (a). A dica de ouro é: no dia do curso, faça uma alimentação mais leve. Guarde a vontade e o estômago para a noite, já que você está lá para aprender e comer, experimentar é essencial. Hummm.. delícia gente!

Onde é: Espaço Escola Bouquet Garni – rua Tenente Anastacio de Moura, 676 no Santa Efigênia. Quando ir: 16/03 (menu vermelho de paixão) – 18/04 (cozinha picante) – 16/05 (cozinha de sedução)  – 15/06 (cozinha aconchegante). As datas estão previstas, mas podem ser alteradas com aviso prévio. Quanto custa: R$240,00 a aula, com bebidas alcoólicas cobradas a parte. As demais bebidas estão incluídas. Casais tem 10% de desconto. E quem optar por fazer a contratação das 4 aulas também ganha 10% de desconto. Para reservar sua vaga e saber mais: comercial@bouquetgarni.com.br ou pelo telefone: (031) 3465-0101. Tem estacionamento. Se for de uber, use o código uberbhdicas para ganhar R$20,00 de desconto na primeira viagem. Pra entrar no site: #cliqueaqui .

[metaslider id=8285]

Calendário – Bouquet Garni

Crédito das Fotos: bhdicas

bhdicas

Ver Comentários

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!