Carnaval

Turismo em BH é tema da Live Carnaval tá On

Promovida pelo Unidos do Samba Queixinho, um dos blocos mais tradicionais do carnaval de Belo Horizonte, o evento une apresentações musicais com bate-papo que debate o papel do carnaval e da gastronomia para o fortalecimento do turismo cultural em BH. A live será transmitida pelo canal do YouTube da ‘TV Baixa Gastronomia por Nenel’ e terá como palco o Mercado Central, símbolo da cultura mineira, localizado no coração da cidade.

A apresentação fica a cargo do jornalista e proprietário do canal, Daniel Neto, o Nenel, fundador do canal Baixa Gastronomia, referência da culinária dos bares e botecos. Eu, Virgínia Sasdelli, sou uma das convidadas e estarei conversando com ele sobre Belo Horizonte, carnaval e lugares para ir. Vai rolar apresentação de um show com a Roda de Samba do Queixinho, que irá contar com as presenças do mestre de bateria e fundador do bloco, Gustavo Caetano; da percussionista Mônica Santos; e também dos cantores Heleno Augusto, do bloco Havaianas Usadas, Lucas Fainblat, Guilherme Freitas, vocalista do Samba Queixinho, e Alvaro Ferr. Juntos, eles mostram a rica identidade musical mineira, além de mediar diálogos com agentes culturais de outras cidades.

Para debater o direito ao espaço público, o papel democrático das ruas, o desafio da festa inclusiva, entre outros assuntos, serão convidados personalidades de diversas capitais do Brasil. Do Rio de Janeiro, Rita Fernandes, consultora de conteúdos sobre carnaval de rua para a Globo News. Já de São Paulo, Marcelo Azevedo, da Orquestra Voadora, José Cury, fundador de blocos e coordenador do Fórum de Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo, e Pedro Keiner, do Bloco Filhos de Gil.

Vai ser incrível, tô muito animada e te espero lá!

  • Carnaval Tá On – 19 de setembro 2021 – de 13:30 às 17:00 , pelo canal do YouTube da “TV Baixa Gastronomia por Nenel”. Transmissão diretamente do Mercado Central. O evento é patrocinado pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Belotur.
bhdicas

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!