Gastronomia

Cozinha ao ar livre e tudo na brasa: festival Fuegos tá chegando!

Acenda o Fogo!!! E sua vontade de fazer um programão!

Está chegando aí o festival que preserva a maneira mais rudimentar de preparar a comida. Tudo na brasa!

Foto: Degustatividade

Reunindo grandes nomes da culinária local e nacional, a segunda edição do Festival Fuegos, irá acontecer no Hangar 677, no próximo dia 12 de maio. A inspiração para o evento vêm do método do argentino Francis Mallmann, que utiliza a cozinha ao ar livre. Ele é considerado um dos melhores do mundo no preparo de carnes. Quem também é referência no assunto e estará bem aqui, na nossa terrinha.. participando do festival, é Mario Portella.

Mas peraí, não é fã de carnes? Não tem problema. No festival terão além delas, peixes, frutos do mar e outros sempre preparados na brasa. 

Entre os chefs convidados estão nossos mineiros Djalma Victor (OssO); Felipe Galastro (Templo Cervejeiro Backer); Flávio Trombino (Xapuri), Gael Paim (Eat 1877), Kiki Ferrari (Chef N’Boss e Svarten Mugg) e Américo Piacenza (Cantina Piacenza). Entre eles os paulistanos: Roberto Bocabello e Sandro Giovannone.

Para embalar o festival tem a Fuegos Rock Band, que tem como bateirista Glauco Mendes do Pato Fu e DJs convidados. Para os bebes além de cervejas (Chope Heineken incluído) o festival terá um  wine e gin bar. Para os papais e mamães que quiserem curtir podem ir despreocupados, que terá espaço kids para entreter os pequenos.

O festival do ano passado foi um sucesso.

Onde é: Hangar 677 – Rua Henriqueto Cardinalli, 121, bairro Olhos D’Água. Quando ir: 12 de maio, de 14 às 22h . Quanto custa: 1º lote dos ingressos é R$ 190,00 (Open bar e open food). Onde compra: Central dos Eventos /  #cliqueaqui / ou no Restaurante Osso.

Até!

Foto Capa: Divulgação

bhdicas

Posts Recentes

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Novo cardápio do Bar Pirex

Pratos autorais, agenda cultural e uma varanda gostosa demais.

23 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!