Fica a dica

Fartura Inhotim 2a edição

Gastronomia é arte e inovação. E a Plataforma Fartura como parte desse movimento realiza, nos dias 30 de setembro e 1° de outubro de 2023, a segunda edição do Festival Fartura em Inhotim, em Brumadinho – MG, no maior museu a céu aberto da América Latina. Desta vez, a gastronomia originária brasileira será o ponto de partida da curadoria, que traz sabores da Amazônia a Minas Gerais, além de um convidado de Portugal, berço da cultura nacional.

Evento será realizado no espaço da obra externa Invenção da cor, penetrável Magic Square #5, De Luxe (1977), de Hélio Oiticica, onde a gastronomia terá interação com a obra do artista e com o Centro Educacional Burle Marx. É esperado um público de 2 mil pessoas por dia, que terá opções de pratos e petiscos nos estandes de restaurantes convidados; além de cozinhas ao vivo – quando o chef prepara os pratos na hora e todos podem provar; haverá também espaço para aulas; a Mercearia Fartura, com produtos de origem; um espaço kids destinado aos pequenos; e um palco com shows musicais e DJs embalando a programação.

Entre os nomes já confirmados, estão: Bela Gil, uma chef que traz muito da culinária brasileira para sua cozinha; Marcia Nunes, Rodolfo Mayer, André Prates, Gabriel Trillo, Paulo Anijar, Débora Shornik, Leo Modesto, Kamira, cozinheira indígena do Xingu, Christiano Seabra, Cristóvão Laruça, Ju Duarte, Mariana Gontijo e Caio Soter.

A primeira edição do Festival Fartura em Inhotim aconteceu em maio de 2022 e teve a formação e educação gastronômica como tema central. Desta vez, sempre em convergência com a inovação presente em ambas as iniciativas, a sustentabilidade será um grande pilar, trazendo ingredientes e receitas não tão conhecidos pelo público.

Virginia e Hugo no Fartura Tiradentes 2023

Aproveito para destacar a presença de Stella Pure Gold também no Fartura Inhotim. Se você ainda não provou, olha, taí uma oportunidade excelente. Todo o sabor da Stella, com 17% menos calorias. Eu estou adorando.

Dia 30 de setembro e 1° de outubro, das 10h às 17h. / Ingressos: para acessar o evento, é necessário adquirir o ingresso do Inhotim (https://www.inhotim.org.br/). O acesso ao evento é gratuito para quem estiver no Museu, sujeito à lotação do espaço.

Local: Instituto Inhotim (Rua B, 20, Inhotim – Brumadinho, MG). Mais informações:

farturabrasil.com.br / Instagram.com/FarturaBrasil 

Um Beijo

bhdicas

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!