Fica a dica

Documentário “Heróis da Lama” estreia na Globonews

Ei gente, tudo bem???

Você provavelmente acompanhou a tragédia no início do ano em Brumadinho. A Barragem da mina Córrego do Feijão rompeu e o mar de lama, mais uma vez trouxe a destruição. Já vimos esse filme anteriormente em Mariana e mesmo acreditando que não seria possível acontecer de novo, aconteceu.

No sábado (amanhã), dia 9 de novembro, a Globonews estreia um documentário de emocionar. “Heróis da Lama” conta sobre a tragédia pela perspectiva dos Bombeiros. 5 desses tantos heróis que fazem parte do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, foram escolhidos para representar a corporação.

Tenente Pedro Aihara ficou responsável pela comunicação. Ele conta como é delicada a missão de muitas vezes ser o porta voz de tanta tristeza. O depoimento dele foi muito emocionante e é bonito de ver o profissionalismo sensível de Pedro. Alina Gomide é a psicóloga dos Bombeiros e explica sobre os critérios rigorosos de seleção para quem quer exercer esse tipo de trabalho.

A Major Karla Lessa, da vontade de abraçar. Primeira mulher a assumir o cargo de comandante de helicóptero de bombeiros do país [um orgulho para nós, mulheres], Karla é sensível e descreve como foi ser uma das primeiras a chegar a tragédia de Brumadinho.

Foto: Alina Gomide e Renata Queiroz / BH Dicas

Lima Campos e Leonard Farah também contam suas perspectivas. Lima, ainda mora em Brumadinho e tem esperança de encontrar as 19 “jóias” ainda desaparecidas. Visivelmente emocionado, o depoimento dele arranca soluços. Por já ter trabalhado na Vale anteriormente, Lima perdeu muitos amigos na tragédia. Nossa, eu não consigo nem imaginar gente.

Quem dirigiu o documentário foi a jornalista Mariana Queiroz. Na pré estreia, ela estava muito emocionada e orgulhosa do resultado. É claro que qualquer pessoa fica impactada diante de tanta tristeza, mas Mariana me pareceu tão sensível, doce, educada e principalmente cuidadosa, que duvido que alguém não saiu ainda mais tocado, daquela platéia. O mundo precisa de mais pessoas que se emocionam, que choram, que falam com verdade e com o coração. Fiquei muito fã.

Não tem como não se emocionar. Não tem como não se colocar no lugar dos familiares, das vitimas, dos heróis. É um sentimento de gratidão e orgulho pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. 

Coloca aí um lembrete no seu telefone, para não esquecer de ver, hein? E volta aqui para me contar o que achou.

Bjs

bhdicas

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!