Categories: Dicas

Igrejinha da Pampulha

A Igrejinha da Pampulha é lugar #temqueir em Beagá.

Não tem desculpa, nem argumento para não conhecer! Mesmo se você ficar um diazinho na cidade, corre, sai do aeroporto ou da rodoviária , ou se tiver de carro, é ainda melhor. Vai direto pra lá conferir!!! É um dos principais cartões postais de BH e temos um orgulho danado de lá! Agora, se você é mineirim e ainda não pisou lá: só te falo, que demorô.

A Igreja São Francisco de Assis, faz parte (e pra mim é a principal obra) do conjunto arquetetonico da Pampulha, é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico, Iphan e Iphanmg , foi inaugurada em 1943 e é uma das obras mais reconhecidas e famosas do arquiteto Oscar Niemeyer assim como sua parceira com ninguém menos que Candido Portinari e Burle Marx (com a contribuição do Paulo Wernec). Gente, são gênios que trabalharam juntos naquela época e tudo que eu fale sobre a obra me parece banal, perto de tamanho dom, competência e arte. Tem que ver.

É linda, é nossa,  cheia de curvas, completamente inusitada para a época, e quem diria que a nossa, hoje, “menina dos olhos” ficou por 14 anos proibida ao culto.

Negócio seguinte: bora lá conhecer que vale demais, e as fotos ficam lindas.

Onde é: Av. Otacílio Negão de Lima 3000. Quando ir: ter a sab de 8:00 as 17:00 hrs / dom de 9:00 as 14:00 hrs. Pra ligar lá: (031) 3427-1644 . Não tem estacionamento, mas o Parque Guanabara é quase na frente, e por ali tem bastante vaga!

Crédito da Foto: Google.

bhdicas

Ver Comentários

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!