Ei!
Nossa, que pergunta difícil. Você lê muito? Hoje é o Dia do Livro, então pare para pensar: Qual é o livro da sua vida, até hoje?
Eu adoro ler, mas confesso que tinha perdido o hábito de ler livros. Em tempos de internet, se a gente não abre o olho só lê online. Desde a faculdade e dos tempos de psicóloga, eu não pegava em um livro. E mesmo nessa época de psicóloga, eu não considero muito, visto que o que eu lia estava diretamente relacionado com o estudo.
Tem 3 anos que comecei a comprar alguns livros e a me interessar novamente. Li o da Maria Ribeiro numa sentada. Peguei também o “Crianças francesas não fazem manha” mas não consegui terminar… achei meio chato. Não sei se tem a ver com meu momento [que não é esse, haha]. Tentarei mais para frente.
Teve o da Camila Coutinho, o Para de se Odiar da Alexandra Gurgel e o Fazendo as pazes com o Corpo da Daiana Garbin. Esse ano, coloquei uma meta, inspirada da campanha da Tag Livros: um livro por mês. Será que consigo?
Estou no quarto livro. Percebi que o que me impedia de ler era achar que não tinha tempo. Agora que estou lendo mais, eu separo um horário pra isso. Antes de dormir, ao invés de ligar a televisão, eu paro alguns minutos e leio pelo menos umas 10 páginas. Dependendo do livro e do tanto que está legal, vou devorando.
Assim como fiz com os outros livros, vou escrevendo aqui minha opinião sobre os que termino de ler e acho interessante compartilhar. Assim se você tiver interesse em algum, já tem uma ideia do que fala. Sem spoiler.
O livro da minha vida (até o presente momento) se chama ESPERO ALGUÉM do Carpinejar. Nenhum superou esse até hoje! A celebração do meu casamento foi baseado num texto desse livro, chamado “Venha, por favor”. Recomendo.
Se você adora ler, ou está re-adquirindo esse hábito assim como eu, precisa conhecer a Tag Livros. Eles oferecem um clube de assinaturas e entregam um livro por mês na sua casa. Os livros são sempre uma surpresa, o que a meu ver, incentiva a gente a experimentar assuntos diversos.
São 2 planos: o Inéditos – best sellers internacionais que são traduzidos em primeira mão e o Curadoria – eles convidam grandes nomes da literatura para indicar um livro. Desse mês foi indicação da Fernanda Montenegro! Massa né? Achei Chic.
Adorei e estou na expectativa do meu chegar!!!!
Se ainda não tem esse costume, pra mim só pode ser que você ainda não encontrou um assunto interessante. Tente!!!
Beijos, boa leitura e Feliz Dia do Livro!!!
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH
Ver Comentários
O livro da minha vida foi/é O homem que calculava de Malba Tahan. Livro de uma delicadeza e lições pra vida inteira
Obrigada Sérgio!! Adorei saber! Fiquei curiosa pra ler... <3
O livro da minha vida foi/é O homem que calculava de Malba Tahan. Livro de uma delicadeza e lições pra vida inteira
Obrigada Sérgio!! Adorei saber! Fiquei curiosa pra ler... <3