Fica a dica

Manual do Luto

O escritor Fabrício Carpinejar é o convidado do Sempre Um Papo para conversar sobre o seu livro “Manual do Luto”, que traz a superação da perda como um dos temas. O bate-papo, sob a mediação de Afonso Borges, acontece no dia 17 de outubro, terça-feira, às 19h30, no Auditório da Cemig, no bairro Santo Agostinho.

Carpinejar compartilha uma perspectiva pessoal e, por vezes, otimista, sobre a dor que acompanha a perda de alguém querido. Dessa forma, o autor explora as dores que surgem a partir das inevitáveis perdas que todos enfrentamos ao longo da existência. O poeta se comunica com aqueles que estão passando pelo luto.

Em “Manual do Luto”, cada capítulo é uma carta, e cada carta, uma lição de empatia. Carpinejar aborda todas as dores do mundo, descreve as mais graves e pungentes perdas da existência: dos pais, de um amigo, de um irmão, de um filho, de um marido ou de uma esposa. Compara o luto a um trabalho incansável de poda da memória, de faxina existencial, em que toda despedida seria o equivalente a herdar um terreno para construir uma casa no local.

Fabrício Carpinejar tem várias frentes: escritor premiado, jornalista com larga experiência em programas em rádio e televisão, ator interpretando suas crônicas, influenciador digital com cinco milhões de seguidores nas redes sociais, palestrante requisitado no mundo corporativo e professor de Estética na pós-graduação da PUC-RS. Suas obras transitam entre diversos gêneros, como poesia, crônicas, infanto-juvenis e reportagens.

Seu novo livro, “Manual do luto” (Grupo Editorial Record), é um inventário sobre a dor da perda e a solidão irremediável de quem fica. A obra “Cuide dos seus pais antes que seja tarde” (2018) figurou entre as mais vendidas no Brasil na categoria de não ficção, de acordo com a lista da revista Veja e foi tema do TEDx Fortaleza de 2019. O poeta também é famoso nas redes sociais por postar pequenos pensamentos escritos em guardanapos, que compartilha diariamente com seus seguidores.

Sempre Um Papo recebe Fabrício Carpinejar – Dia 17 de outubro, terça-feira, 19h30 – Local: Auditório da Cemig (Avenida Barbacena, 1200, Santo Agostinho) . – Informações: www.sempreumpapo.com.br

Um beijo

bhdicas

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!