Compras

Livro conta os 5 anos de história do Projeto Lá da Favelinha

Quando vi Kdu dos Anjos anunciando o livro “Lá da Favelinha”, fiquei curiosa. Sou fã do trabalho dele, acompanho de longe com muita admiração e tive oportunidade de conhecer o grupo de dança do projeto no carnaval, no bloco Me Beija que eu sou pagodeiro e também no Então Brilha. 

O Centro Cultural Lá da Favelinha é uma iniciativa independente e sem fins lucrativos que surgiu em 2015, na vila Novo São Lucas, no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte. Em cinco anos de história, transformou o que antes era uma biblioteca comunitária e uma oficina de rap em um espaço cultural, político e de resistência, com grande potencial artístico, cultural e empreendedor.

O livro conta a história e conquistas mais importantes da Favelinha e foi escrito por seus artistas, parceiros e colaboradores. Cada um conta sobre o conhecimento artístico, prático e intelectual que fez o projeto crescer e mostra a atuação do Lá da Favelinha provocando transformações na realidade da comunidade e da cidade.

Corri para comprar pela editora Crivo Editorial, chegou supeeer rápido mas só pude parar para ler, no fim do ano, quando fui passar uns dias no sítio.  Vale a pena conhecer a Crivo Editorial que tem o objetivo de ampliar o olhar para Belo Horizonte, abraçando temas em prol dos direitos humanos, da diversidade e da cultura.

Para comprar, é aqui.

Entre os projetos e conquistas como exposições, parklet da favelinha, Mcs, barraco do Kdu , Disputa Nervosa, tem o Remexe. Uma oficina de roupas que envolveu o grupo de moradores das comunidades da Serra, sendo viabilizada pelo Sebrae – MG, com doação de brechós e material cedido pela Vista Eventos, e com vários colaboradores, que foi além. Para conhecer, veja aqui

Acho que você vai gostar do livro.

Um beijo.

bhdicas

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!