Categories: Carnaval

Melhores Momentos – Carnaval em BH – 2016

Belo Horizonte deu um show nesse carnaval de 2016.

Foram mais de 200 blocos espalhados por todo o canto da cidade, um público estimado em 1 milhão e meio aproximadamente de pessoas, em todos os dias de folia e pra tudo isso, foram até poucas ocorrências policiais.

Não esperava menos de Beagá. A cidade que tanto amo, tem se mostrado cada vez mais animada, divertida, carinhosa e acolhedora. Cada dia do carnaval visitei um bloquinho de rua diferente. Por todos que eu fui, só vi gente animada, feliz, cantando, pulando e querendo alegria. Não fiquei com medo de ser assaltada – tirando os blocos noturnos, que não me senti tão segura, nos demais, o clima era de festa. Não vi confusão, briga, nem nada do tipo. Claro, também não dou bobeira, escondo o celular, não fico usando toda hora, nem fazendo muitos snaps. Levo apensa o necessário, o dinheiro trocado e nada de bolsa.

Conheci algumas visitas que me contaram sobre o amor que estavam sentindo por Belo Horizonte. Os discursos combinavam: Gente bonita, alegre e acolhedora. BH tem o melhor carnaval. E meu coração inflava, a cada palavra de carinho. Da uma emoção, né?! Ouvir alguém que não é daqui, elogiar a cidade, pra mim é pessoal. É como se tudo o que fosse dito, fosse de mim também.

Não sei se Beagá tem o melhor carnaval do Brasil. Mas sei que não estamos tão interessados nisso. Queremos curtir a rua, os blocos, o axé vintage rs, a catuaba. Queremos alegria. Queremos pular, cantar, fantasiar.

E quanta fantasia linda e criativa! Eu adoro! Cada peça rara que eu encontrava na rua, pedia para tirar uma foto. Já pensando nesse post.

Segue abaixo os melhores momentos e muitas fantasias diferentes que encontrei – e que me mandaram.

É inspiração para os próximos anos, é para matar a saudades sempre que pensar na folia e claro, pra deixar registrado como foi linda a nossa festa. Para aqueles que não conhecem Belo Horizonte e estão com dúvida sobre vir aproveitar o próximo carnaval por aqui, acho que esse post pode ajudar e muito. Vem logo!

Dá uma olhadinha nos registros – na legenda estão os créditos das fotos e o bloco onde foi tirada:

[metaslider id=8102]

 

bhdicas

Ver Comentários

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!