Saberes Ancestrais, realizada pelo Projeto Preserva, dos jornalistas Juliana Perdigão e Odilon Amaral, que viaja por Minas Gerais para mostrar exemplos de sustentabilidade, preservação ambiental e cultural.
Dirigida por eles, a série Saberes Ancestrais traz, em cinco episódios, histórias que mostram como a natureza e seus recursos impactam a vida das comunidades do interior de Minas Gerais, sendo importante não só para a economia, como também para a formação da cultura local.
A equipe percorreu quase 6 mil km para mostrar as diferentes tradições, técnicas e artes produzidas em várias regiões do estado. O primeiro episódio, gravado em Pirapora, trata do universo do Rio São Francisco, suas lendas, seus trabalhadores, sua arte e seus desafios ambientais. Não por acaso, a estreia da série é no Dia Mundial da Água.
O assunto é tão urgente!! Ainda mais nesse momento que estamos passando em Belo Horizonte, onde testemunhamos a supressão desenfreada de arvores por parte da Prefeitura. Como se não bastasse o absurdo feito por conta do evento de corrida em torno do Mineirão, outras regionais estão sofrendo com o completo descaso com o meio ambiente.
Saberes Ancestrais é exibida semanalmente, às sextas-feiras, no canal do Projeto Preserva no YouTube: www.youtube.com/@projetopreserva
Um beijo
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH