Fim de semana

Sarará 2023

Com um line-up de grandes nomes, a décima edição do evento Sarará acontece no dia 26 de agosto, no Mineirão. Uma das novidades será um cortejo de abertura com a banda Timbalada e três blocos carnavalescos belorizontinos “Angola Janga”, “Então, Brilha!” e “Juventude Bronzeada”.

A união entre os carnavais de Salvador e Belo Horizonte será uma grande celebração, a partir de 12h, abrindo alas para o festival. O encontro começa na pista do evento, próximo ao acesso da Avenida Oscar Pascoal (esquina com Avenida Rei Pelé) e seguindo até o palco principal onde, logo após, acontecerá o show do Timbalada.

O Palco Paredão é um dos espaços mais concorridos do Sarará. O local fortalece além do trap e rap, que são um dos maiores gêneros da cena eletrônica atual, o funk de Belo Horizonte, que está ganhando cada vez mais evidência, com artistas conquistando o topo das paradas. Nesta edição, a curadoria do festival vai levar MCs de funk de BH relevantes para a cena brasileira, como MC Rick, WS da Igrejinha e Gordão do PC, mostrando toda potência da música local. Mc Cabelinho, Caio Luccas, Slipmami, Brisa Flow, Tasha & Tracie,= e Leall são os nomes que completam este palco.

Outro diferencial do Sarará é o vídeo manifesto, retratando a essência do evento. Neste ano, um dos assuntos pilares na construção deste que é um dos principais festivais do país é o “despertar” e o material audiovisual propõe viver o presente — no reencontro, na descoberta, na coragem do peito aberto e na beleza do sorriso frouxo. As cenas falam sobre conexão entre pessoas com todos os credos, de várias cores, com todas as orientações sexuais e com vivências e perspectivas múltiplas. A ideia é trazer o “despertar” de dentro pra fora, com mente aberta para um futuro potente.

O festival possui o Espaço Energia Sarará, onde os fãs encontram acolhimento e escuta. Nessa área, o festival conta com uma equipe de atendimento especializada em redução dedanos para receber pessoas em alguma situação de estresse psicológico, crise de ansiedade ou a famosa “viagem errada”. Sem julgamentos, com segurança e conhecimento, a equipe de psicólogas e psicólogos oferece cuidado.

Também nessa área, o público encontra um conjunto de ações de autocuidado baseadas nas políticas públicas do SUS para prevenir e/ou diminuir os efeitos indesejáveis causados pelo consumo de álcool e outras substâncias. A equipe de Redução de Danos ou Posso Ajudar alerta sobre beber água, se alimentar bem, observar o ambiente, descansar e se recuperar, usar camisinha – inclusive, é distribuída gratuitamente no festival; evitar misturas de substâncias, entre outros.

Para ser um evento ainda mais inclusivo, a produção pensa em cada detalhe de acessibilidade para realmente ser um evento para todes. O Sarará recebe na área prioritária pessoas com mobilidade reduzida, com deficiência visual e até gestantes. Pessoas surdas também podem ter acesso ao espaço, já que ele tem vista privilegiada para os intérpretes de libras. Há ainda disponível cardápio em braile e técnico para consertos de cadeiras de rodas no Espaço Energia Sarará.

O evento conta com uma equipe capacitada — que fica logo na entrada da pista — para a recepção de pessoas com dificuldade de locomoção. A ideia é fazer um festival único, com uma experiência completa, reforçando a potência da música brasileira.

O festival vai contar com um coletivo de foodtrucks com comidas para todos os gostos e bolsos. Vai ter hambúrgueres (com opção vegana), empanadas, pastel, pipoca, creme de açaí, batata frita no cone, pizza, macarrão na chapa, churros, alfajor, brownie, algodão doce, torta no pote, cone trufado, suco natural e chup-chup. Os food trucks presentes serão Gran Batata, Açaí Country, Pizza Sur, Fornatta, Black Truck, Bronx Burguer, Cantina Tempero Mineiro, Dip’s Burguer, Na Estrada Burguer, Aquarella Gourmet, Churros e Cia, Daspu, Rock City, Let’s Alfajor, Minas Pipoca e Tiki Bike.

Divulgação

Confira a programação:

  • Palco Paredão: 12h – Crias da Música / 12h45 – Caio Luccas / 13h45 – Brisa Flow / 14h45 – Gordão do PC / 15h45 – Slipmami / 16h45 – Leall / 17h45 – MC Cabelinho / 19h – MC Rick / 20h – Tasha & Tracie / 21h15 – WS da Igrejinha / Clube Sary
  • 12h – Love Paranoia / 14h – Baile da Bota / 16h – Baile Room / 18h – 101Ø / 20h – Mientras Dura
  • 12h – Cortejo Timbalada (pista)
  • Palco Jameson: 12h30 – Timbalada / 14h15 – Julia Mestre canta Rita Lee / 16h05 – Fat Family / 18h05 – Rubel convida MC Carol / 20h15 – LAGUM / Palco Amstel / 13h10 – Rico Dalasam convida Kaike / 15h10 – Johnny Hooker canta Marília Mendonça / 17h – Jorge Aragão / 19h10 – Urias convida Ebony e Paige / 21h20 – Marisa Monte convida Arnaldo Antunes

Abertura dos portões: 12h00 / Avenida Coronel Oscar Paschoal, esquina com Avenida Rei Pelé. / Área Open Bar: Avenida Rei Pelé, próximo à Avenida Abrahão Caram. / Como chegar: A Sette Turismo é uma empresa parceira do festival e vai fazer o transporte oficial do evento a partir de 4 pontos da cidade (Centro, Savassi, Barreiro e Buritis). O bilhete custa R$35 por trecho e os participantes podem comprar através da Sympla.

Um beijo

bhdicas

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!